Press "Enter" to skip to content

ZTE Axon 20 com câmera sob a tela passa por desmanche

Depois das primeiras avaliações no exterior, o ZTE Axon 20 passou por um desmanche para apresentar o celular da ZTE por dentro. Em vídeo publicado nesta segunda-feira (28) no canal JerryRigEverything, o youtuber Zack Nelson demonstrou como funciona o primeiro smartphone do mercado com câmera frontal sob a tela.

Desmanche do ZTE Axon 20 (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything/YouTube)

Desmanche do ZTE Axon 20 (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything/YouTube)

O desmanche do telefone começou pela parte de trás, encobertada por uma traseira de vidro. Após a remoção dos componentes, alguns detalhes do interior do celular da ZTE foram revelados, como a carcaça de plástico e uma bateria que impôs alguma dificuldade para ser removida.

A tela é dividida em duas, sendo uma pequena porção quadrada na parte superior, que sobrepõe a câmera de selfies. Como dito em outras análises, esta parte tem definição inferior, mas que torna-se mais perceptível quando vista de perto. A segunda porção comporta o resto do display e tem resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels).

Um ponto a se observar é que a primeira área possui uma pequena parte transparente para que a câmera “veja” além do painel do ZTE Axon 20, com uma coloração um pouco amarelada. Para Zack Nelson, as cores das imagens capturadas com o sensor fotográfico devem ser compensadas por software.

Além disso, o celular chinês possui uma peça que faz a tela vibrar para emitir sons em chamadas. Sob a bateria, há ainda uma câmara de vapor de cobre.

Este é o segundo vídeo do canal sobre o ZTE Axon 20. Na semana passada, o celular passou por um teste de resistência, onde as primeiras marcas apareceram somente com uma ponta no nível 6 na escala de Mohs e não apresentou danos ao ser dobrado. A lateral de plástico, no entanto, perdeu alguns pedaços com o estilete.

O youtuber também demonstrou mais detalhes sobre o funcionamento da câmera sob a tela no dia a dia durante a análise de durabilidade. Para Zack, ao reproduzir vídeos em tela cheia, por exemplo, o quadrado não chega a atrapalhar a experiência.

ZTE Axon 20 tem câmera sob a tela

O ZTE Axon 20 é o primeiro celular com câmera sob a tela a ser lançado comercialmente. Anunciado em setembro de 2020, o smartphone tem tela de 6,92 polegadas com resolução Full HD+ quase sem bordas e ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 765G. Não há previsão de lançamento do telefone no Brasil.

Com informações: Android Police e The Verge

ZTE Axon 20 com câmera sob a tela passa por desmanche

Mission News Theme by Compete Themes.