Press "Enter" to skip to content

XP mira em gestoras e compra participação na Capitânia Investimentos

De olho no crescente mercado das gestoras independentes, a XP  anunciou a compra de uma minoritária da Capitânia Investimentos. O valor do negócio não foi revelado.

A gestora é uma das mais tradicionais em estratégias de investimento em crédito privado, imobiliário e de infraestrutura e administra mais de R$ 11 bilhões em ativos.

Essa é a segunda aquisição da XP em quase uma semana. Na última sexta-feira (04), a corretora anunciou a aquisição de uma participação na Giant Steps, gestora de fundos quantitativos.

Leon Goldberg, sócio da XP, afirmou, por meio do comunicado, que a parceria entre as empresas já dura mais de dez anos e visa dar aos clientes um panorama mais completo do mercado. A corretora tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões em ativos sob custódia.

A Capitânia Investimentos possui atualmente 30 fundos de investimento sob gestão, com 140 mil diferentes investidores individuais, além de mais de 80 investidores institucionais (fundos de pensão, seguradoras, gestores de patrimônio, family offices).

Ainda de acordo com a nota, a Capitânia afirma que será mantida a independência das companhias e que elas seguem sendo lideradas pela mesma equipe.

Além de Ricardo Quintero, coordenador geral, a gestora conta ainda com Arturo Profili e Caio Conca como co-responsáveis por gestão de recursos e Carlos Simonetti e Flávia Krauspenhar como co-responsáveis por relações com investidores, produtos e marketing.

The post XP mira em gestoras e compra participação na Capitânia Investimentos appeared first on Seu Dinheiro.

Mission News Theme by Compete Themes.