Press "Enter" to skip to content

Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft

Se você está esperando que o estoque do Xbox Series X melhore no Brasil, é bom ter bastante paciência. De acordo com Bruno Motta, chefe da divisão de Xbox no Brasil, em entrevista ao Tecnoblog, o console ainda vai demorar para voltar a ser comercializado. Porém, o executivo garante que a empresa está trabalhando para reverter a situação o mais rápido possível e que, por enquanto, o preço não deve subir.

Xbox na E3 2021: Forza 5, Age of Empires 4, Starfield e mais jogos da Bethesda no 2º dia
Halo Infinite anuncia data de lançamento, multiplayer e novo trailer

Xbox Series X deve demorar para normalizar estoque (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

“Sabemos da situação do dólar e impostos. Estamos sempre monitorando todo e qualquer anúncio referente a estes assuntos. Vamos continuar monitorando e qualquer mudança vamos ajustar nossa oferta, tendo em mente que queremos sempre oferecer a melhor qualidade e custo benefício”, disse Motta.

Ele lembrou ainda que a Xbox, como um todo, está muito feliz com a demanda do console e que sabe que o problema de escassez é mundial. “Sabemos que tem falta de chip e que impactou todas as indústrias em escala global. Obviamente isso tem seus impactos no Brasil, mas estamos trabalhando com nossos parceiros para garantir que a gente estabilize a oferta de maneira rápida, mesmo que isso dependa de um investimento maior de nossa parte”, complementou.

Bruno Motta recomenda ainda que os fãs prefiram comprar apenas ofertas oficiais do Xbox Series X, sem depender de vendedores terceiros, que compram várias unidades dos aparelhos e revendem por preços mais caros posteriormente.

Xbox Cloud no Brasil? Vai demorar

Outra notícia não muito boa, mas ainda assim promissora, é que o Xbox Cloud Gaming no Brasil está sem data e assim deve ficar por algum tempo. Recentemente noticiamos que o serviço chegaria por aqui ainda em 2021, conforme publicado pelo blog Xbox Wire – e de fato isso vai acontecer.

Mas também segundo Bruno Motta, a ideia é que todos os testes sejam feitos, para que tudo saia perfeito e sem erros – e isso demanda tempo. “Queremos garantir que tudo seja perfeito para o Cloud e por isso não anunciamos data”, disse.

E ainda sobre novidades, o executivo entrou na brincadeira sobre a “geladeira Xbox”, anunciada no final da apresentação da Microsoft para a E3 2021. “Isso nasceu de uma piada, foi algo muito bom do nosso head de marketing lá fora, mas por enquanto não temos nada para anunciar”, apontou, sobre um possível lançamento no Brasil.

Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft

Mission News Theme by Compete Themes.