Press "Enter" to skip to content

Windows 11 tem truque que permite voltar ao menu Iniciar antigo

Uma cópia vazada do Windows 11 revelou diversas novidades do sistema operacional nesta terça-feira (15). Entre elas, está o novo menu Iniciar com visual renovado. Mesmo assim, é possível retornar ao menu do Windows 10 através de uma configuração oculta do software que deve apresentado oficialmente pela Microsoft na semana que vem.

Como baixar o Windows 10 de graça [2021]
Qual a diferença entre Windows 10 Home e Pro

Windows 11 é revelado em vazamento (Imagem: Reprodução/The Verge)

O truque para voltar ao Iniciar do Windows 10 foi revelado por Rafael Rivera no mesmo dia. Pelo Twitter, ele mostra que é possível modificar o registro do sistema para ter acesso à versão anterior da ferramenta. O procedimento para alterar a configuração, no entanto, não é tão simples assim de ser realizado.

Ainda assim, esta é uma opção para quem não se enturmou com o novo menu do sistema. Faltando poucos dias para o lançamento, diversas novidades do Windows 11 foram reveladas em um vazamento. Algumas delas se concentram no menu.

Diferentemente das versões anteriores do sistema, o menu agora está centralizado na tela do computador e tem visual mais limpo. Ao abri-lo, o usuário se depara com uma área com programa fixados na parte superior do Iniciar. Abaixo, há uma outra seção com recomendações, possivelmente destinada aos aplicativos mais usados no dia a dia.

Truque no Windows 11 traz menu Iniciar do Windows 10 de volta (Imagem: Reprodução/Rafael Rivera/Twitter)

Windows 11 vaza com mudanças no visual e mais

O sistema ainda pode trazer outras modificações além do novo Iniciar. As janelas, por exemplo, tendem a adotar cantos curvados. Além disso, a barra de tarefas deve passar a centralizar os ícones com os apps abertos e fixados. O som de inicialização também surgiu com novidades e um tom mais moderno.

A nova geração ainda pode marcar o retorno dos widgets. As demais novidades ficariam pelos novos wallpapers, alterações na loja de apps e mais. A atualização para a nova geração do sistema operacional da Microsoft também deve ser gratuita a quem possui uma licença do Windows 7 ou de versões mais recentes.

Na semana passada, a Microsoft deu novas pistas sobre o lançamento do sucessor do Windows 10. O teaser reproduz uma sequência com os sons de inicialização do Windows 95, XP e 7 em velocidade reduzida em um vídeo com duração de 11 minutos. Ao final, a companhia faz um convite ao seu próximo evento.

Espera-se que a Microsoft anuncie o Windows 11 em 24 de junho de 2021.

Com informações: Rafael Rivera (Twitter) e XDA-Developers

Windows 11 tem truque que permite voltar ao menu Iniciar antigo

Mission News Theme by Compete Themes.