Press "Enter" to skip to content

Windows 11: Microsoft dá nova pista em vídeo de 11 minutos antes do evento

A Microsoft deve apresentar o sucessor do Windows 10 no fim do mês. Mas enquanto o suposto Windows 11 não chega, a companhia publicou uma compilação com os sons de inicialização do Windows 95, XP e 7 em velocidade reduzida no YouTube nesta quinta-feira (10). O vídeo, que deixa novos rastros sobre a próxima geração do sistema operacional, tem 11 minutos de duração.

Como baixar o Windows 10 de graça [2021]
Como usar aplicativos Android no PC [Windows 10]

Teaser sobre o provável Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O teaser reúne uma sequência com os sons que são reproduzidos ao ligar computadores com Windows 95, XP e 7, nesta ordem. Além de juntá-los, a Microsoft reduziu a velocidade de reprodução dos áudios em 4.000%. O resultado foi um vídeo de 11 minutos dedicado ao próximo evento da empresa.

“Está tendo problemas para relaxar porque está muito animado para o Evento da Microsoft de 24 de junho?”, afirmaram na descrição do vídeo. “Faça uma viagem lenta pela linha da memória com os sons de inicialização do Windows 95, XP e 7 desacelerados para uma velocidade meditativa e reduzida em 4.000%”.

Ao final, a Microsoft faz um convite para acompanhar a coletiva. “Assista à transmissão ao vivo”, afirma o vídeo junto à data do evento que acontecerá no fim de junho.

Microsoft deve apresentar Windows 11 em junho

A expectativa é de que a Microsoft apresente a nova versão do sistema no dia 24. As apostas giram em torno do Windows 11, o sucessor do Windows 10 que deve chegar com mudanças no visual, como cantos arredondados em janelas, e outras novidades. Mas há quem espere, também, que o software se chamará somente Windows.

No fim de maio, o CEO da companhia, Satya Nadella, informou que a próxima geração do Windows 10 já está a caminho. “Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows na última década para abrir maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores”, disse na conferência Build 2021.

O evento da Microsoft está marcado para 24 de junho de 2021.

Com informações: The Verge

Windows 11: Microsoft dá nova pista em vídeo de 11 minutos antes do evento

Mission News Theme by Compete Themes.