Press "Enter" to skip to content

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta quarta-feira (09)

Uma instabilidade nos serviços do Facebook parece ter atingido o WhatsApp, o Instagram e o aplicativo principal da rede social. No Twitter, usuários dos aplicativos reportam lentidão e dificuldade para enviar mensagens. De acordo com os relatos, as plataformas ficaram fora do ar no início da noite desta quarta-feira (09).

Como usar o Telegram [Guia para Iniciantes]
Grupos de Pix no WhatsApp viralizam, mas podem ser pirâmide

Instagram, Facebook e WhatsApp (Imagem: Tecnoblog)

WhatsApp caiu? Usuários reportam problemas para enviar mensagens

De acordo com o DownDetector, site que monitora os principais serviços online, o pico de reclamações começa a subir por volta das 19h15. Os comentários indicam que o Instagram não carrega o feed e não deixa postar Stories. No Facebook, a instabilidade também foi sentida por diversos usuários. Já quem usa o WhatsApp não consegue enviar ou receber mensagens.

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O mapa de falhas mostra que a maioria dos relatos vêm de São Paulo, com outros espalhados por outros estados, como Rio de Janeiro e Porto Alegre. Outros focos podem ser vistos fora do Brasil, em países da América Latina, como Chile, Uruguai e Argentina.

Usuários reportam instabilidade nos serviços do Facebook (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O problema não atinge todos os usuários, mas parece acontecer tanto na web quanto nos aplicativos para dispositivos móveis. Em nossos testes, foi possível trocar mensagens no WhatsApp normalmente, mas o Instagram apresentou dificuldade para atualizar Stories.

Site do Facebook para devs reporta falha

O site do facebook para desenvolvedores reporta uma falha de API que pode causar interrupções no serviço. A empresa afirma que está trabalhando para resolver o problema “o mais rápido possível”.

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta quarta-feira (09)

Mission News Theme by Compete Themes.