Press "Enter" to skip to content

WhatsApp Beta simplifica acesso ao catálogo de uma conta empresarial

Recurso do WhatsApp para contas profissionais, a ferramenta Catálogo não é facilmente encontrada por usuários comuns. Uma nova versão de testes do app, porém, indica que a empresa está trabalhando para melhorar a visibilidade dos anúncios de produtos, incluindo um botão de acesso no topo da tela de conversa.

A alteração afetou os botões de chamada, que foram concentrados em um só — tanto para conversas de áudio quanto de vídeo. A novidade foi flagrada pelos especialistas do site WABetaInfo, que compartilharam imagens com as mudanças.

Botão para o catálogo forçou a fusão dos atalhos para chamadas (imagem: reprodução/WABetaInfo)

Catálogo de produtos

O Catálogo do WhatsApp permite que contas profissionais no app anunciem produtos para venda. Atualmente, a ferramenta é utilizada principalmente para listar itens e encaminhar links nos chats. Caso o cliente queira consultar os itens que uma loja oferece, é preciso acessar a tela de perfil no aplicativo.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

O novo botão para o recurso simplifica o uso da ferramenta para as duas partes. Os clientes recebem uma indicação visual de que a loja oferece produtos pelo WhatsApp, com direito a um atalho sempre à mostra. Já as lojas têm a vantagem de não precisar enviar constantemente links com os produtos anunciados.

Segundo o WABetaInfo, a alteração não tem previsão para chegar ao aplicativo.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.