sábado, fevereiro 27

Valheim atinge novo marco no Steam: 3 milhões de cópias em 17 dias

Algumas coisas acontecem muito rápido no mundo dos games: Valheim já conquistou 3 milhões de cópias vendidas em apenas 17 dias, apenas três dias após atingir 2 milhões de cópias comercializadas. O sucesso é comemorado pela equipe de cinco desenvolvedores.

Valheim alcança novo marco (Imagem: Divulgação/Iron Gate)

Valheim alcança novo marco (Imagem: Divulgação/Iron Gate)

O jogo também atingiu um novo recorde de jogadores simultâneos online, com mais de 390 mil, contra os 360 mil anteriores. Isso o coloca na frente de outros grandes títulos, produzidos por empresas maiores, a exemplo de GTA 5, Minecraft, Dota 2 e Rust.

Criado pela Iron Gate Studio, Valheim começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. Coffee Stain, também sediada em Skövde, entrou a bordo como editora em 2019.

Mitologia nórdica

Em Valheim o jogador assume o papel de um guerreiro morto pela batalha. As Valquírias levaram sua alma para Valheim, o décimo mundo Nórdico. Cercado por criaturas do caos e antigos inimigos dos deuses, ele agora é o mais novo guardião do purgatório primordial, encarregado de matar os antigos rivais de Odin e trazer ordem para este submundo.

O game pode ser jogados sozinho ou em partidas com até 10 participantes. Valheim atualmente é vendido por R$ 38 e requer uma configuração bem modesta para funcionar em PCs com Windows ou Linux.

O jogo tem como requisito mínimo um processador Dual Core de 2.6Ghz, 4GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce GTX 500 ou superior – além de ocupar apenas 1GB de espaço em disco.

Valheim atinge novo marco no Steam: 3 milhões de cópias em 17 dias