Press "Enter" to skip to content

Vale mantém meta de produção de minério de ferro para 2021 em 315-335 mi t

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Executivos da mineradora Vale (VALE3) afirmaram nesta terça-feira estarem confiantes de que a companhia atingirá a meta de produção de minério de ferro para este ano, no intervalo entre 315 milhões e 335 milhões de toneladas, diante dos resultados já alcançados e de perspectivas para o ano.

Em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, os executivos também previram que haverá suporte para o prêmio de minério de ferro ao longo do ano, com demanda chinesa firme.

Já a capacidade de produção da mineradora deverá alcançar 350 milhões de toneladas até o fim deste ano, com o retorno de operações que foram paralisadas para aprimorar parâmetros de segurança, após rompimento de barragem em Brumadinho (MG), em janeiro de 2019.

O vice-presidente executivo de Ferrosos, Marcello Spinelli, reiterou ainda que a empresa prevê atingir a capacidade de 400 milhões de toneladas no fim de 2022 e 450 milhões de toneladas no longo prazo.

A capacidade de produção atual é de 327 milhões de toneladas ao ano.

Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série gratuita Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.

The post Vale mantém meta de produção de minério de ferro para 2021 em 315-335 mi t appeared first on InfoMoney.

Mission News Theme by Compete Themes.