sexta-feira, abril 2

Ubisoft aposta em filme que imagina um romance como se fosse um game

A Ubisoft quer fazer um filme sobre uma mulher que resolve levar a sua vida amorosa como um jogo de videogame. Chamado Replay, o longa por enquanto tem só o roteiro mesmo, e está sendo pré-produzido pela Ubisoft’s Film and Television, braço da gigante para TV e cinema.

A proposta nasceu de uma campanha da empresa do ano passado. A Ubisoft lançou o 2020 Women’s Film & Television Fellowship em que mulheres poderiam dar ideias de produções com foco em personagens femininas. Uma delas foi Annabel Seymour, roteirista que apresentou a trama de Replay. Ainda há pouca informação sobre o filme, que terá como protagonista uma jovem apaixonada, disposta a conduzir um relacionamento como se estivesse em um game.

“Replay vai ser uma comédia com foco emocional que pode ressoar em gamers e não gamers da mesma forma”, explica Seymour. Contudo, ainda não há atores, nem mesmo um estúdio para financiar a ideia, o que, no mundo do cinema, quer dizer que o projeto não está garantido.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O Women’s Film & Television Fellowship da Ubisoft já está no seu terceiro ano buscando ideias; e com o primeiro longa para estrear. Werewolves Within é um filme de terror com lançamento para 25 de junho nos cinemas e plataformas digitais. A trama, como o nome indica, envolve lobisomens vivendo entre seres humanos.

O braço de cinema e séries da Ubisoft foi criado, principalmente, para transformar as franquias de games em longas e produções para TV. O setor já lançou Assassin’s Creed, estrelado por Michael Fassbender, e está trabalhando em uma adaptação de Beyond Good and Evil.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: