Press "Enter" to skip to content

Uber busca expansão em mercado de entrega rápida na Europa

(Bloomberg) – A Uber Technologies estuda maneiras de aumentar a oferta de mantimentos com entrega rápida na Europa, depois da acelerada expansão de serviços que levam produtos a consumidores em apenas 15 minutos, segundo pessoas a par do assunto.

Power BI para Investidores

A possível expansão no exterior das ofertas da Uber, com sede em São Francisco, destaca a estratégia da gigante de aplicativo de transporte no mercado de entregas, um segmento cada vez mais importante para a empresa, que opera a Uber Eats.

A Uber disse no início do ano que seu negócio de entrega de mantimentos – lançado em meados do ano – poderia registrar US$ 3 bilhões por ano em reservas. Um porta-voz da Uber não quis comentar.

A pandemia estimulou a demanda por entregas, desde refeições de restaurantes a itens de conveniência e álcool gel, gerando competição acirrada para levar produtos a consumidores em tempo recorde. Empresas de venture capital injetaram bilhões de dólares no setor em crescimento. Em Londres, a Uber enfrenta outros concorrentes com caixa, como as rivais britânicas Deliveroo e Zapp e a Getir, da Turquia.

As opções da Uber podem incluir parcerias com redes de supermercados estabelecidas ou com startups de entrega rápida. Anteriormente, a Uber trabalhou com entregas rápidas em parceria com a Gopuff, oferecendo aos clientes da plataforma de transporte a possibilidade de solicitar itens dos centros de microatendimento da startup americana por meio do aplicativo.

Em junho, a Uber também fechou acordo para comprar a participação restante na rede de supermercados online Cornershop e aumentar esse tipo de oferta na América Latina. E nos aplicativos da Uber em Londres, consumidores podem fazer pedidos da Jiffy, uma startup que oferece entregas de mantimentos e itens de conveniência em 15 minutos.

No início do ano, a Uber contratou Eve Henrikson, ex-diretora da unidade online da Tesco, para o cargo de gerente-geral regional de entregas na Europa, Oriente Médio e África. As reservas da Uber aumentaram 178% localmente no primeiro trimestre de 2021 em relação ao ano anterior.

O interesse da Uber aumenta a competição no setor entre empresas de entrega de capital aberto. A DoorDash, líder nos Estados Unidos, e a alemã Delivery Hero planejam grandes investimentos nos aplicativos de entrega rápida de mantimentos Flink e Gorillas Technologies, respectivamente.

A Deliveroo adotou uma abordagem distinta, colaborando com a rede Wm Morrison Supermarkets em um centro de microatendimento em Londres.

Globalmente, investidores de venture capital haviam fechado acordos de 11,3 bilhões de euros (US$ 13,1 bilhões) no segmento de entrega de mantimentos até 11 de outubro, superando o financiamento total em 2020. A Europa respondeu por 3,9 bilhões de euros, de acordo com o provedor de dados PitchBook.

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.

Mission News Theme by Compete Themes.