Press "Enter" to skip to content

Twitter expande teste de mensagens de áudio por DM no Brasil

O Twitter confirmou ao Tecnoblog que quase todos os usuários de iOS (iPhone e iPad) no Brasil poderão enviar mensagens de áudio por DM a partir desta quinta-feira (24). A novidade já estava em testes no país, que agora serão estendidos. O recurso chegará ao Android e web no futuro, onde já é possível ouvir as gravações de voz.

DM por áudio no Twitter

Twitter já testava áudio via DM no Brasil

Por enquanto, será necessário usar o app do Twitter no iPhone ou iPad para enviar mensagens de áudio, através de um botão ao lado do campo de texto. Elas poderão ser ouvidas no iOS, Android e web. Haverá um pequeno player de mídia na interface de DMs para tocar e pausar a gravação.

Em agosto, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi encontrou indícios de DMs por áudios. Semanas depois, o recurso chegou a alguns usuários, mas sem confirmação oficial do Twitter.

DM por áudio no Twitter

“Sabemos que as pessoas querem mais opções para se expressarem nas conversas no Twitter, tanto públicas quanto privadas”, diz Alex Ackerman-Greenberg, gerente de produto no Twitter, ao The Verge.

Ele menciona conversas privadas (DMs) e públicas: é que, desde junho, o Twitter permite que alguns usuários do iOS enviem mensagens de voz em tweets: elas podem ter até 140 segundos e aparecem na timeline como um vídeo com o rosto do usuário.

Twitter expande teste de mensagens de áudio por DM no Brasil

Mission News Theme by Compete Themes.