Press "Enter" to skip to content

Twitter deve exibir anúncios em um local estratégico e potencialmente incômodo

Power BI para Investidores

Embora lute para mudar isso, o Twitter tem na publicidade online a sua principal fonte de renda, razão pela qual a empresa deve passar a exibir propagandas em mais um local extra. Segundo o líder de produtos de receita da companhia, Bruce Falck, a plataforma deve adicionar os anúncios no meio das respostas a um tuíte.

Twitter pode deixar o feed em ordem cronológica mais acessível Twitter libera função “remover seguidor” para todos os usuários Twitter apresenta pacotão de novidades, incluindo mais opções para monetização

Aparentemente, as propagandas podem aparecer depois da primeira, terceira ou oitava resposta em um tuíte, o que pode significar uma aleatoriedade de inserções. No post compartilhado em seu perfil oficial, o executivo mostra uma simulação de como o anúncio aparecia no feed e tudo parece bem encaixado, sem muita “forçação de barra” ou interferência na usabilidade.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Mesmo com a adição de algo potencialmente incômdo, parece que o Twitter planejou bem a inserção para não deixá-la irritante ou prejudicial às conversas na rede. Ninguém vai achar que aquilo é parte da conversa a ponto de se frustrar, já que o formato do post promovido difere dos demais, mas também não deixa de chamar a atenção para conteúdos de interesse do público-alvo da campanha.

Neste começo, os testes serão restritos a poucos usuários e apenas nos aplicativos para iOS e Android. Os anúncios em meio ao fio de conversas do Twitter devem ser implementados de forma gradual para os demais com o fim dos experimentos, o que não há data para ocorrer.

Essa é mais uma tentativa da rede social do passarinho de aumentar as receitas, mas sem impactar negativamente na experiência do usuário. A plataforma já lançou o Super Follow, para incentivar pessoas a apoiar criadores de conteúdo; os ingressos pagos para salas do Spaces; e as bonificações com uso de dinheiro físico ou criptomoedas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria Volkswagen Gol sofre novo aumento e preço fica absurdo; veja quanto custa Os 10 animais mais bonitos do mundo Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa Onde fica a lixeira do WhatsApp?

Mission News Theme by Compete Themes.