Press "Enter" to skip to content

Trevisan firma parceria de cooperação acadêmica com Johan Cruyff Institute

A Trevisan Escola de Negócios acaba de firmar um acordo de cooperação acadêmica com a Johan Cruyff Institute, renomada instituição de ensino europeia e de referência em gestão esportiva. A parceria, que prevê uma ativa agenda de educação e trabalhos em conjunto, é uma das iniciativas para marcar os 20 anos da Trevisan no ensino de gestão esportiva. “É com muita honra que nos associamos a este Instituto. Tenho certeza de que, juntas, Trevisan e Johan Cruyff Institute, que formou milhares de lideranças europeias, são ainda mais fortes na missão de colaborar com a geração de líderes capazes de administrar os negócios e as grandes organizações esportivas globais”, afirma Fernando Trevisan, diretor da business school brasileira.

“O Brasil oferece um ambiente de aprendizagem propício em distintas disciplinas de gestão desportiva em benefício do esporte brasileiro. O país é reconhecido mundialmente por sua contribuição ao esporte, desfruta de muitas universidades e escolas de negócios de renome. A Trevisan é uma das mais destacadas e que tem compromisso com a tecnologia nos processos de formação para seus alunos. É por isso que nos entusiasma criar uma parceria que, estou segura, beneficiará ambas as instituições”, afirma Mariël Koerhuis, Gerente Geral do Johan Cruyff Institute.

Na perspectiva de cooperação acadêmica, Trevisan e Johan Cruyff Institute programam uma série de webinars, a participação da escola europeia na CONAFUT (principal conferência sobre indústria do futebol no Brasil) e, ainda, o intercâmbio de docentes e pesquisas em conjunto. Outra vertente de bastante destaque é a oferta de módulos internacionais: com alunos do Brasil para Barcelona e de Johan Cruyff Institute em São Paulo.

Programas exclusivos assinados por Johan Cruyff Institute e Trevisan Escola de Negócios também estão nas metas. Em breve, os cursos da escola de Barcelona poderão fazer parte também da plataforma de programas em gestão do esporte da Trevisan. O Johan Cruyff Institute tem hoje 90 programas, formando atletas, dirigentes esportivos e outros profissionais para serem líderes em gestão esportiva. Mais de 7.000 estudantes de todo o mundo têm participado dos programas acadêmicos: online, presencial ou semipresencial.

Há 20 anos, Trevisan Escola de Negócios criou as pioneiras turmas na América Latina de formação de gestores no mundo do esporte. Mais de duas mil pessoas lá se formaram desde então neste segmento. Além do MBA Gestão e Marketing Esportivo, a Trevisan oferece também uma série de cursos de curta duração na área, como eSports – Gestão e Marketing, e Formação de Agentes de Jogadores.

Mission News Theme by Compete Themes.