Press "Enter" to skip to content

Transações imobiliárias online crescem 402% no Brasil no primeiro semestre

Power BI para Investidores

O primeiro semestre de 2021 teve um pico no mercado imobiliário no Brasil. Em junho, o crescimento do consumo online no segmento foi 402% maior que no mesmo período de 2020. Um mês antes, em maio, o interesse foi 502% maior que no ano anterior. Os dados são da Criteo, especialista em Commerce Media, que analisou as transações online no país nesse período a partir de interações orgânicas.

Empreendedores criam plataforma para investir no mercado imobiliário Proptechs: 10 startups do mercado imobiliário que facilitam (muito) a sua vida O pop mercado imobiliário e seus cuidados necessários

Com a pandemia, o mercado imobiliário teve de adotar novas estratégias para atingir os consumidores e os anúncios em vídeo ganharam espaço no setor. O estudo “Inside Video”, da Kantar Ibope Media, aponta que, em 2020, 99% dos brasileiros assistiram a TV, streaming ou vídeos ao vivo nas redes sociais em vários aparelhos.

Imagem: Reprodução/Envato/Pressmaster

Esse novo espaço chamou a atenção de profissionais de marketing, que passaram a investir nele para publicidade. No início de 2021, a Quinto Andar anunciou aumento de 150% no investimento em marketing. O Grupo Zap registrou crescimento de 158% nas pesquisas de propriedades com passeios virtuais. O número de anúncios de tours virtuais cresceu 51% de maio a julho.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Tiago Cardoso, diretor geral Latam da Criteo, diz que há um fator em comum entre as grandes empresas desse mercado, como Quinto Andar e Loft: a crescente presença online e o uso de técnicas de marketing em vídeo. “De parcerias com influenciadores a conteúdo em diferentes plataformas e canais de mídia social, elas têm conseguido aumentar o engajamento e gerar valor.”

Ele diz que campanhas ativas de vídeo online têm se mostrado uma fonte importante de engajamento e conversão no mercado imobiliário. “Principalmente agora que os consumidores precisam de uma forma mais simples e rápida de verificar se o imóvel é o que procuram”, afirma.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

“Usina portátil” pode recarregar no sol e promete abastecer uma casa inteira O que acontecerá com o Sistema Solar após a morte do Sol? Correios leiloa notebooks e celulares entre 61 mil itens devolvidos iOS 15 já está disponível; conheça todas as novidades da atualização Empresa desliga chatbot após homem simular conversas com noiva falecida

Mission News Theme by Compete Themes.