Press "Enter" to skip to content

Todo dia é dia do gamer!

Você é gamer? Muita gente responde “não” a essa pergunta, provavelmente porque pensa nos pro-players, que são os jogadores profissionais, ou ainda na molecada que passa o dia em frente às telas. Só que pensa de novo: você é gamer? Eu apostaria que sim. Os jogos eletrônicos têm um papel determinante quando pensamos em entretenimento, convívio social e até mesmo um alívio do estresse principalmente neste ano atípico. 

Power BI para Investidores

Segundo uma análise feita pela Newzoo, com a adoção das medidas de isolamento, nota-se que os consumidores estão jogando como nunca, e também já se percebe uma migração das mídias sociais para as experiências mais interativas que os games oferecem. Outro dado que vale destaque é que, em 2023, já seremos mais de 3 bilhões de jogadores, um número quase três vezes maior que a audiência da final da última Copa do Mundo, na Rússia, onde 1,12 bilhão de pessoas assistiram à conquista da França. 

Difícil encontrar alguém que nunca tenha baixado um “jogo de docinhos”, uma palavra-cruzada online, um jogo para crianças. Quantos de nós passamos horas de espera em terminais, aeroportos ou na sala de espera do médico, no transporte coletivo, jogando para distrair?


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Quando falamos em gaming, vamos de jogos educativos, divertidos e alguns pouco desafiadores, até jogos de times, estratégias e planejamentos. Há um famoso jogo, Assassin’s Creed, que criou uma versão “sem batalhas” para quem quisesse apenas viajar entre os gráficos, uma releitura quase perfeita da realidade de locais históricos como Grécia e Egito Antigo.

Acredito que essa geração que já nasceu com um gadget na mão vá crescer buscando alternativas “gameficadas” para estudar, aprender, viajar, se conectar. Muitas profissões também surgem e surgirão neste mercado – mas isso é assunto para outro artigo.

Deu uma olhada nos seus apps e jogos? Se você realmente ainda não baixou nem um joguinho sequer, te convido a testar: eu adoro jogar FiFA e Olimpíadas com meus filhos, FreeFire quando estou sozinho e Minecraft para me divertir. Ficam as dicas e o convite.

Ah, em tempo: o Dia Internacional do Gamer é celebrado em 29 de agosto, mas, para mim, todo dia é dia do gamer!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.