Press "Enter" to skip to content

The Witcher | Temporada 2 pode resgatar conto do primeiro livro

Ao que tudo indica, a segunda temporada de The Witcher está chegando à Netflix. Por mais que não tenha uma data definida de lançamento, a plataforma de streaming tem aquecido as expectativas dos fãs soltando materiais inéditos do que vem por aí, revelando novas imagens dos personagens e agora a primeira página de um roteiro dos novos episódios da série.

Atenção! A partir daqui o texto contém spoilers sobre o livro O Último Desejo, de Andrzej Sapkowski, que inspira a série The Witcher.

Roteiro de episódio da segunda temporada, divulgado pela Netflix (Imagem: Reprodução / IGN)

Essa “espiadinha” na segunda temporada faz parte da Witchmas Celebration, uma espécie de aquecimento para a segunda temporada que durou seis dias, com imagens e informações novas reveladas pela produção da série especialmente para os fãs. O roteiro tem semelhanças com A Grain of Truth, escrito por Andrzej Sapkowski. É o terceiro conto de O Último Desejo. A ficção acompanha Geralt de Rívia conhecendo um homem com a máscara de um monstro, Nivellen.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Os fãs dos livros costumam comparar essa história ao conto de fadas de A Bela e a Fera, pois Geralt acaba entrando no castelo de Nivellen, que explica sobre a maldição que lhe tornou uma besta. Ele também conta ao bruxo sobre a sucessão de mulheres que passaram a morar com ele a fim de quebrar a maldição, mas acabou percebendo que apenas conviver com elas não mudaria a situação que lhe aflige há 12 anos, mas também não era tão ruim a ponto de coagi-las a se envolverem amorosamente com ele.

Um dos pontos interessantes do conto é que, após o jantar, Geralt pergunta ao anfitrião se eles estão sozinhos, mas Nivellen esquiva-se da pergunta mais de uma vez. Ao final, ele acompanha o bruxo para a porta, evitando falar sobre Vereena, a última da sucessão de damas que morou com ele. O homem menciona os sonhos que tem tido ultimamente, o que sugere que sua condição pode estar piorando e eventualmente ele acabará tornando-se o monstro que aparenta ser. Geralt então planeja mentalmente retornar ao castelo e salvar Vereena, pois suspeita de que a vítima ainda more com Nivellen em segredo.

Nivellen e Geralt de Rívia (Imagem: Reprodução / Reddit)

Já se sabe que Nivellen será interpretado por Kristofer Hivju, de Game of Thrones, o que praticamente confirma a presença desse conto na segunda temporada. Ainda não há previsão de estreia, mas a Netflix deve definir uma data em breve. Vale lembrar que as filmagens do seriado foram paralisadas duas vezes por conta da pandemia de COVID-19: uma em março, quando o período de isolamento social começou a entrar em vigor, e outra recentemente, quando integrantes da produção contraíram a doença.

Henry Cavill também chegou a se lesionar durante as gravações e atualmente está repousando, mas as filmagens de The Witcher continuam até segunda ordem.

Henry Cavill dá vida a Geralt de Rívia em The Witcher (Imagem: Divulgação / Netflix)

Vale lembrar que a Netflix também havia divulgado a sinopse da segunda temporada por meio das redes sociais. Confira:

“Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder”.

The Witcher é baseada na série best-seller de livros de fantasia escrita por Andrzej Sapkowski e Przemysław Truściński. Geralt de Rívia, um caçador de monstros solitário, luta para encontrar seu lugar em um mundo em que as pessoas com frequência são piores do que as feras. As circunstâncias o levam a uma poderosa feiticeira e a uma princesa com um perigoso segredo, e os três têm de encarar juntos a turbulência crescente do Continente.

A primeira temporada chegou à Netflix em dezembro de 2019.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.