Press "Enter" to skip to content

TecToy lança celular com fone Bluetooth na caixa e preço não muito convidativo

A fabricante brasileira TecToy quer mesmo se desfazer da imagem de marca de brinquedos. A companhia anunciou um ambicioso plano para conquistar o segmento de celulares no Brasil, e o primeiro produto da nova estratégia é o celular TecToy On. O modelo conta com processador de oito núcleos, tela de 6,22 polegadas, câmera de 48 megapixels e inclui capa, película e fone de ouvido bluetooth na caixa.

O plano da marca para entrar no mercado de celulares já tinha sido noticiado no Canaltech em maio. Na época, um fone de ouvido Bluetooth homologado junto à Anatel revelou em seu manual o celular, idêntico ao anunciado pela marca.

Em entrevista à agência Reuters, o presidente da TecToy Valdeni Rodrigues anunciou que a marca pretende alcançar de 5 a 10% do mercado brasileiro de celulares nos próximos dois anos. Para isso, a empresa firmou uma parceria com um fornecedor chinês para produzir celulares em sua fábrica na Zona Franca de Manaus — o nome do parceiro não foi revelado.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

TecToy On

O smartphone de estreia da TecToy conta com um processador de oito núcleos (não identificado pela fabricante), 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento, especificações equivalentes a um aparelho intermediário.

Design lembra o de alguns modelos da Motorola (imagem: TecToy)

Um dos destaques é sua câmera tripla, que teve apenas um dos sensores identificados e conta com resolução de 48 megapixels e compatível com o modo HDR e recursos de inteligência artificial (geralmente aplicado para melhorar a qualidade de imagem em fotos noturnas).

A câmera frontal tem 8 megapixels e fica alojada em um notch em “V” no topo da tela de 6,22 polegadas. Com painel LCD IPS, o display conta com resolução HD+ e nível de brilho de 450 nits, características que o deixam longe de aparelhos topo de linha, mas atendem às necessidades da maioria dos usuários. Apesar das bordas discretas no topo e lateral da tela, a imagem de divulgação do aparelho mostra uma borda generosa abaixo do componente.

Fone sem fio na caixa

Talvez o maior atrativo do aparelho seja o kit que acompanha o TecToy On. Além de película e capa protetora, o celular sai de fábrica com um fone Bluetooth — que a fabricante destaca ter um chip Qualcomm não identificado. O acessório se parece com o revelado quatro meses atrás no registro da Anatel.

Fone Bluetooth acompanha o celular (imagem: TecToy)

O fone sem fio acompanha um estojo de recarga, ao que tudo indica com a mesma porta microUSB do celular. A caixa do TecToy On inclui também um carregador de 10 W.

Disponibilidade e preço

O TecToy On já está disponível em pré-venda no site da fabricante em versão única no valor de R$ 1.999. O aparelho tem previsão de entrega a partir da segunda quinzena de outubro.

TecToy On
TecToy On (TecToy)
TecToy On
TecToy On (TecToy)
TecToy On
TecToy On (TecToy)
TecToy On
TecToy On (TecToy)
TecToy On
TecToy On (TecToy)
TecToy On
TecToy On (TecToy)

O Canaltech entrou em contato com a TecToy para confirmar o processador utilizado, peso e as dimensões do aparelho, mas não obteve resposta até a data de publicação.

TecToy On: ficha técnica

  • Tela: 6,22 polegadas, resolução HD+
  • Chipset: oito núcleos (modelo não confirmado);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: 48 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels;
  • Bateria: 4.000 mAh, recarga com fio de 10 W;
  • Extras: NFC, Bluetooth 5.0; fone sem fio, película e capa incluídos;
  • Cores disponíveis: azul;
  • Sistema operacional: Android 10.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.