Press "Enter" to skip to content

Surface Pro 8 vaza com design esperado há anos; Book 4 pode ter formato ousado

Power BI para Investidores

Faltando poucas horas para o evento especial da Microsoft para anúncio de novos produtos da linha Surface, detalhes importantes a respeito de modelos esperados continuam surgindo pela internet.

Microsoft marca evento para anunciar novos dispositivos Surface Novo Surface pode trazer elaborado mecanismo semelhante ao do Surface Studio

Uma imagem compartilhada pelo usuário Shadow_Leak no Twitter detalha o que seria o novo Surface Pro 8. Em chinês, é possível ler que o modelo pode chegar com novos processadores Intel de 11ª geração, tela de 13 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, Windows 11 de fábrica e conectividade Thunderbolt.

Imagem exibe suposto Surface Pro 8 com design de Pro X (Imagem: Reprodução/Shadow_Leak)

Entretanto, diferente do que é exibido acima, a imagem do dispositivo diz respeito a um Surface Pro X com papel de parede alterado do padrão para o plano de fundo do Windows 11.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Como você pode comparar com a verdadeira imagem abaixo, temos o mesmo ângulo, mesmo corpo, mesma tela de bordas finas nas laterais e mesmo teclado vermelho com Surface Pen posicionada próximo ao display.

Verdadeira imagem e renderização do Surface Pro X (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Apesar da renderização errada do Surface Pro 8, o jornalista Zac Bowden do WindowsCentral destaca que as especificações listadas na primeira imagem parecem precisas e que o verdadeiro Surface Pro 8 “é similar, mas não idêntico a isso [o Pro X].”

O que a Microsoft deve apresentar em 22 de setembro?

Enquanto é certo que o Surface Pro 8 será um dos principais modelos do evento, existem outros fortes indícios de que a Microsoft possa apresentar a nova geração de seu smartphone dobrável com hardware potente, além de um Surface Book 4 com design ousado e um novo Surface Go atualizado.

Vazamentos apontam que o Surface Go 3 pode ser lançado com até 8 GB de RAM e processadores Intel Pentium Gold 6500Y e Intel Core i3 10100Y para preços mais acessíveis, mantendo o mesmo design agradável da geração anterior.

Conceito Surface Book 4 (Reprodução/Ryan Smalley)Conceito Surface Book 4 (Reprodução/Ryan Smalley)Conceito Surface Book 4 (Reprodução/Ryan Smalley)Conceito Surface Book 4 (Reprodução/Ryan Smalley)

Um dos projetos mais curiosos que devem ser anunciados no evento pode ser o novo Surface Book 4, que também pode ser chamado de Surface Laptop Pro ou ainda Surface Laptop Studio.

Tom Warren, renomado jornalista e editor sênior do The Verge, destaca que as renderizações acima são “surpreendentemente próximas da realidade.”

O modelo vazou há algumas semanas exibindo em suas patentes um curioso mecanismo com tela flutuante, resultando em um visual semelhante aos iPad Pro e Air quando conectados ao Magic Keyboard — mas com a diferença de que o Surface não teria tela destacável e seus componentes principais estariam sob o teclado.

Protótipo do Surface Duo 2 com grande módulo de câmeras e tampas traseiras sem vidro (Imagem: Reprodução/TechRat)

Ainda é esperado que a Microsoft apresente o novo Surface Duo 2, dobrável que deve oferecer melhorias em componentes internos como bateria, processador e câmeras, além de chegar com um nome estranho — uma vez a palavra “duo” vem do latim e já significa “dois”.

Já nas tampas traseiras o smartphone deve abandonar o vidro para oferecer construção em metal, além de adotar um grande conjunto de câmeras.

O evento da Microsoft será realizado no dia 22 de setembro e é provável que mais detalhes e vazamentos sejam revelados até lá.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Sem alarde, Firefox testa mudança histórica e surpreende usuários Correios leiloa notebooks e celulares entre 61 mil itens devolvidos “Usina portátil” pode recarregar no sol e promete abastecer uma casa inteira FBI alerta sobre falha crítica em software usado por grandes empresas O que acontecerá com o Sistema Solar após a morte do Sol?

Mission News Theme by Compete Themes.