Press "Enter" to skip to content

Suposto OnePlus 9 surge em foto com carregamento sem fio e reverso

A OnePlus é bastante popular por incluir tecnologias de ponta em seus smartphones, mas infelizmente o carregamento sem fio, recurso que vem sendo visto na maioria dos smartphones premium, não é um deles. Para a alegria dos fãs da marca, parece que isso mudará a partir do ano que vem.

Imagens de um suposto OnePlus 9, próximo lançamento da marca chinesa, divulgadas pelo site 91Mobiles mostram que o celular terá suporte a carregamento sem fio e reverso. Ao que tudo indica, a nova geração deve ser capaz de recarregar a bateria sem uso de cabos a 30 W de potência, o mesmo suportado pelo OnePlus 8 Pro, principal modelo da empresa deste ano. Se confirmado, será a primeira vez que a OnePlus incluirá a tecnologia em um modelo não Pro.

OnePlus 9 tradicional terá carregamento sem fio e reverso, segundo site (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Outra novidade é o carregamento reverso, que pode ser visto no painel de controle do aparelho. O recurso ainda não é muito comum nos celular, mas todos os principais modelos de Samsung e Huawei já o trazem, como as linhas Galaxy S20 e Mate 40. Ele permite recarregar outros dispositivos compatíveis com tecnologia de recarga sem fio apenas o encostando no aparelho.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

As informações ainda sugerem que a bateria do OnePlus 9 tradicional será de 4.500 mAh, um aumento em relação ao OnePlus 8 Pro. Pelas imagens, também é possível notar a adoção da tela plana, característica que cada vez mais fabricantes estão adotando.

Os novos OnePlus 9, 9 Pro e 9 Lite devem ser lançados ainda no primeiro trimestre de 2021, provavelmente em março. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.