Press "Enter" to skip to content

Super Mario 64 invade Minecraft graças a modificação de fã

Super Mario 64 agora está em Minecraft, ou quase isso, ao menos de maneira não-oficial. Os dois jogos foram misturados por um fã, que colocou o modelo 3D de Mario dentro do game da Mojang, com o mesmo tipo de jogabilidade do clássico do Nintendo 64, lançado durante a década de 90 e que até hoje é lembrado com carinho.

Como jogar Minecraft no PC [Requisitos Mínimos]
Como jogar Deathloop [Guia para iniciantes]

Super Mario 64 agora está em Minecraft (Imagem: Reprodução)

A criação é do usuário @pdxdylan, no Twitter, ou apenas Dylan. Ele desenvolveu a modificação que insere Super Mario no contexto de Minecraft inclusive com particularidades inesperadas e integradas ao mundo construído com blocos.

Mario pode, por exemplo, nadar livremente como no game de Nintendo 64. Se cair na lava ele é lançado aos céus gritando, como também em seu jogo clássico. O herói pode pular mais alto, socar inimigos e animais e até se pendurar em grades que ficam pelo teto.

Em alguns momentos é até possível esquecer que aquilo se trata de Minecraft, já que a mescla é realmente bem feita.

Veja o vídeo que Dylan publicou no Twitter para demonstrar sua criação:

I’m working on a #Minecraft mod that runs the Super Mario 64 engine! It’s very WIP right now but here’s some highlights pic.twitter.com/QCfzl10ip0

— Dylan (@pdxdylan) September 13, 2021

Não deve sair para download

Dylan também publicou um recado que não deve deixar os fãs felizes: a modificação não deve ser lançada para o público nem tão cedo, talvez nunca.

O autor está com receio de receber algum tipo de notificação ou ordem judicial da Nintendo para derrubar o projeto e medo de sair prejudicado apenas por conta de uma brincadeira. “O máximo que posso fazer agora é publicar alguns vídeos bobos”, disse.

A Nintendo é conhecida por ser implacável com projetos não-oficiais, mesmo quando eles são lançados sem qualquer valor monetário associado ou quando não têm fins lucrativos de fato. A empresa costuma derrubar sites ilegais de pirataria com seu conteúdo e também projetos de modificações e remakes de fãs.

Com informações: Polygon.

Super Mario 64 invade Minecraft graças a modificação de fã

Mission News Theme by Compete Themes.