quarta-feira, maio 12

#StopAsianHate: Facebook promove ações em apoio a comunidades de origem asiática

O Facebook anunciou que vai incorporar a hashtag #StopAsianHate durante o mês de maio no feed de notícias acessado por usuários localizados nos Estados Unidos. A ação marca o posicionamento da empresa contra os atos de violência e racismo enfrentados recentemente por membros de comunidades de origens asiáticas que residem no país (Asians and Pacific Islanders, ou API).

Junto à hashtag, a rede social vai oferecer um botão que redireciona à doação de recursos para grupos que combatem a discriminação e o ódio contra membros dessas comunidades. Além de facilitar a doação por parte de seus usuários, o Facebook revelou que fez uma doação de US$ 5 milhões a organizações que combatem injustiças raciais e sociais contra grupos marginalizados.

Pessoas interessadas em participar da causa também vão contar com novos filtros, adesivos e adereços temáticos tanto dentro do Facebook quanto no Instagram e no WhatsApp. Além disso, a rede social vai aprimorar seu sistema de filtros para mostrar notificações recomendando que pessoas reconsiderem discursos ofensivos, explicando como eles podem ter impacto direto sobre comunidades de origens asiáticas.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Incentivos à comunidade asiática

A partir do dia 17 de maio, o Facebook também vai reunir empresários, líderes comunitários e figuras midiáticas relacionadas às comunidades API em eventos chamados Amplify API. A intenção da empresa é usar esses espaços para discutir a situação atual, bem como a maneira como esse grupo é representado dentro da mídia e da cultura popular.

Imagem: Divulgação/Facebook

As ações da empresa acontecem em parceria com organizações como a Asian American Psychological Association, o Asian Mental Health Project e a South Asian Americans Leading Together (SAALT). Para completar, a companhia vai destacar membros da comunidade em locais como a conta @Shop do Instagram, bem como realizar uma série de ações comandadas por Samantha Wu, vice-presidente de Marcas de Consumo e Marketing de Produto junto a celebridades.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: