Press "Enter" to skip to content

Steam: Red Dead Redemption 2, Hades e Monster Hunter estão entre melhores do ano

Como já é tradicional, o Steam divulgou neste final de semana sua lista de jogos mais populares e rentáveis do ano, com nomes já presentes há algum tempo se unindo a novatos que também chamaram um bocado de atenção em 2020. Títulos onipresentes como Dota 2 e Grand Theft Auto V, por exemplo, aparecem ao lado de febres mais recentes, como é o caso de Fall Guys: Ultimate Knockout, Among Us e, como não poderia deixar de ser, Cyberpunk 2077.

Também foi um grande ano para relançamentos e títulos bastante aguardados pela comunidade de PC, que chegaram à plataforma após uma temporada nos consoles. Tais situações levaram títulos como Red Dead Redemption 2, Horizon Zero Dawn e Death Stranding a aparecerem nas listas de títulos mais vendidos ou jogados de 2020 ao lado de grandes nomes dos eSports como Counter-Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege, apenas para citar alguns exemplos.

A Valve, dona do Steam, também reservou um espaço para os games cujo ciclo de desenvolvimento foi finalizado em 2020, deixando o caráter de acesso antecipado. O destaque na categoria, claro, foi Hades, considerado um dos grandes jogos deste ano, enquanto Half-Life Alyx e The Walking Dead: Saints & Sinners aparecem como títulos que chamaram a atenção na categoria de realidade virtual.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como uma das grandes febres do ano, não é nenhuma surpresa que Among Us apareça entre os games mais populares do ano na Steam (Imagem: Divulgação/Innersloth)

A relação divulgada pelo Steam aparece fora de ordem, o que impede saber, exatamente, qual foi o game mais vendido do período. Os 12 mais, que fazem parte da categoria “Platina” e, em alguns casos, se encontram em promoção no momento em que esta reportagem é escrita, foram os seguintes:

  1. Red Dead Redemption 2
  2. Monster Hunter World
  3. Fall Guys: Ultimate Knockout
  4. Dota 2
  5. Grand Theft Auto V
  6. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  7. Cyberpunk 2077
  8. Rainbow Six Siege
  9. Doom Eternal
  10. Destiny 2
  11. Counter-Strike: Global Offensive
  12. Among Us
Sempre presente nas listas da Steam, Dota 2 voltou a figurar entre os mais populares e rentáveis da plataforma em 2020 (Imagem: Divulgação/Valve)

Os games mais jogados da plataforma em 2020 também seguem a mesma falta de critério, sendo elencados apenas juntos, sem ordem aparente. Aqui, porém, o Steam esclarece que todos tiveram pico de mais de 200 mil jogadores simultâneos em 2020, suficientes para aparecerem entre os mais populares:

  • Monster Hunter World
  • Destiny 2
  • Terraria
  • Mount & Blade II: Bannerlord
  • Among Us
  • Counter-Strike: Global Offensive
  • Dota 2
  • PlayerUnknown’s Battlegrounds
  • Cyberpunk 2077
  • Grand Theft Auto V
  • Life is Strange 2
Mesmo com todos os problemas, Cyberpunk 2077 ainda aparece entre os maiores jogos de 2020 na Steam (Imagem: Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech)

Por fim, a Valve lista os maiores lançamentos do ano na Steam, de acordo com a receita bruta obtida por eles nas primeiras semanas após sua chegada às lojas:

  1. Command & Conquer Remastered Collection
  2. Horizon Zero Dawn: Complete Edition
  3. Dragon Ball Z Kakarot
  4. Resident Evil 3
  5. Star Wars Squadrons
  6. Grounded
  7. Cyberpunk 2077
  8. Crusader Kings III
  9. Borderlands 3
  10. Fall Guys: Ultimate Knockout
  11. Doom Eternal
  12. Half-Life: Alyx
  13. Persona 4 Golden
  14. The Outer Worlds
  15. Sea of Thieves
  16. FIFA 21
  17. Marvel’s Avengers
  18. Wolcen: Lords of Mayhem
  19. Microsoft Flight Simulator
  20. Mafia Definitive Edition
  21. Temtem
  22. Death Stranding
  23. Baldur’s Gate 3
  24. Mount & Blade II: Bannerlor

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.