sexta-feira, maio 7

Star Wars Day | Alexa celebra data com frases personalizadas e imitações

A Amazon e a Alexa vão provar que são fãs de Star Wars assim como muitos mortais. Em celebração ao dia 4 de maio, conhecido como Star Wars Day, a inteligência artificial terá novas interações e vai trazer curiosidades sobre a data. Segundo a companhia, a assistente vai até imitar personagens da amada franquia cinematográfica.

Além de trazer dados e revelações sobre a data e a saga espacial, ela terá um “Bom Dia” especial para os aficionados nas guerras espaciais. Ela até vai por um ponto final e decidir qual franquia é melhor: Star Trek (Jornada nas estrelas) ou Star Wars (Guerra nas Estrelas).

Alexa vai estar mais geek do que nunca neste 4 de maio (Imagem: Andres Urena / Unsplash)

É possível pedir para a Alexa imitar algum personagem de Star Wars, como Darth Vader, Yoda, Luke Skywalker e Princesa Leia. Ela virá com alguma frase de efeito e vai copiar o modo de falar dos protagonistas. Não deixe de conferir a imitação do R2D2 e do Chewbacca, pois o resultado é ilário.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Os novos comandos já estão disponíveis a partir de hoje. Confira a lista com todos eles:

  • “Alexa, modo Star Wars”
  • “Alexa, quem você sabe imitar?”
  • “Alexa, me diga frases de Star Wars”
  • “Alexa, Star Trek ou Star Wars?”
  • “Alexa, que a força esteja com você”
  • “Alexa, imite o Darth Vader”
  • “Alexa, imita o Yoda”
  • “Alexa, imite o Luke Skywalker”
  • “Alexa, imite o R2D2”
  • “Alexa, imite o C3PO”
  • “Alexa, imite o Chewbacca”
  • “Alexa, imite a Princesa Leia”
  • “Alexa, eu te amo”

O usuário também pode tirar algumas dúvidas com a assistente. Será que Star Wars já ganhou algum Oscar? Quais prêmios a aclamada franquia já abocanhou ao longo da história? Quantos filmes foram produzidos até hoje? Ela será capaz de responder a essas e várias perguntas sobre o universo da saga, tais como:

  1. “Alexa, quantos dias faltam para o Star Wars Day?”
  2. “Alexa, o que é o Star Wars Day”
  3. “Alexa, você gosta de Star Wars?”
  4. “Alexa, Star Wars tem algum Oscar?”
  5. “Alexa, qual o número de prêmios de Star Wars?”

Aproveite a ocasião e explore ao máximo todo o conhecimento da Alexa. Se ela não tiver uma resposta pronta, vai buscar a solução no Google e trazer em primeira mão.

A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo de mesmo nome rodando em um celular, nos aparelhos da Amazon, como a smart speaker Echo e o Fire TV Stick, além de grande variedade de dispositivos: caixas de som, fones de ouvido, smartTVs, entre outros.

Dia de Star Wars

Dia 4 de maio é comemorado o Star Wars Day, dia de celebrar a famosa franquia cinematográfica de George Lucas. A data foi escolhida porque sua pronúncia em inglês, May the 4th, lembra o mantra dos Jedi: “May the force be with you” (Que a Força esteja com você, em português).

Neste dia, muitas empresas adaptam seus produtos ou serviços como forma de homenagear a franquia. No ano passado, por exemplo, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) revelou uma foto de satélite tirada acima da ilha de Papua Nova Guiné, que possui um formato curioso ao lembrar bastante a nave Millenium Falcon, de Han Solo.

O Dia de Star Wars é celebrado por fãs em todo o mundo (Imagem: Reprodução/Disney +)

Em 2021, a Disney +, detentora dos direitos da franquia criada por George Lucas, estreará a mais nova animação da saga: The Bad Batch. A novidade chega junto com outras produções do universo cinematográfico: Lego Star Wars: All-Stars, Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker, Rebels, Forças do Destino.

Quem aí já separou a pipoca e o tempo para maratonar todos os filmes da série? Entre no clima, divirta-se e nunca se esqueça: “Fazer ou não fazer. Tentativa não há”. Que a força esteja com você!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: