sábado, maio 1

Spotify vai relançar app análogo ao Clubhouse dentro da sua plataforma

O Spotify vai relançar o Locker Room dentro de seu próprio app, agora com um novo nome. A gigante dos streamings comprou no mês passado o Betty Labs, desenvolvedora do Locker Room, e já havia anunciado que faria o relançamento em breve.

O app permitia que usuários entrassem em salas fechadas por assunto para bate papo em áudio, assim como acontece no Clubhouse.

No podcast oficial do Spotify, o CEO da empresa, Daniel Ek disse a novidade vai se chamar Spotify Greenroom e deve trazer recursos semelhantes a outros apps de bate papo online. Segundo Ek, o movimento é para acompanhar o que fizeram Facebook e Twitter, que criaram suas próprias ferramentas análogas ao Clubhouse.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

“Da mesma forma que todas as plataformas fizeram uma ferramenta de vídeo como os Stories [do Instagram], eu vejo algo similar com áudio. Espero até que todas as plataformas tenham sua ferramenta”, disse.

Para além do podcast, o Spotify ainda não informou como que o Greenroom deve funcionar. Contudo, a expectativa é de que ele seja um recurso interno no aplicativo. Ainda, não há data para chegada da novidade.

A empresa vive um bom momento, batendo a marca de 356 milhões de usuários ativos por mês, um crescimento de 11 milhões no trimestre. Destes, 44% são pagamentos em alguma categoria Premium.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: