Press "Enter" to skip to content

Space Hero: reality show quer levar o vencedor à Estação Espacial Internacional

A Space Hero, produtora de televisão dos Estados Unidos, planeja produzir um reality show — também chamado de Space Hero — em que o prêmio do finalista será um pouco diferente dos outros: o vencedor deverá receber uma viagem de 10 dias à Estação Espacial Internacional (ISS), que será transmitida desde o lançamento até o retorno. Se tudo correr bem, a missão deverá ser lançada em 2023.

Power BI para Investidores

Fundada por Thomas Reemer e Deborah Sass, a Space Hero já reservou seu lugar na missão. Assim, a ideia é que o reality show faça uma busca global por pessoas que sejam apaixonadas por exploração espacial, que irão disputar esse grande prêmio. Para conseguir levar o vencedor à ISS, a Space Hero está trabalhando com a Axiom Space, uma startup que pretende construir suas próprias estações espaciais.

O vencedor poderá passar 10 dias a bordo da ISS (Imagem: Reprodução/NASA)

A Axiom já havia anunciado planos para missões tripuladas na estação, uma vez que a empresa vem desenvolvendo uma série de módulos comerciais para a ISS que, futuramente, fariam parte de uma base para uma estação espacial privada. Além disso, a Axiom também firmou um contrato com a SpaceX em março, para realizar uma missão com a Crew Dragon na ISS no segundo semestre de 2021.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Tudo indica que o vencedor do Space Hero irá voar a bordo de uma nave Crew Dragon, da SpaceX, e os custos não serão nada baixos: em uma publicação em seu LinkedIn. Sass menciona que a operação sairia por U$ 60 milhões — isso sem incluir os custos de treinamento ou da produção do programa. Mesmo assim, Reemer, criador do projeto, está animado com a empreitada: “nós vemos o mundo mudando diante dos nossos olhos. Em momentos como esse, nós precisamos admirar pessoas pelos motivos certos, então é o momento de olhar entre nós para encontrar os heróis que vão inspirar um futuro brilhante”, comenta.

Essa não é a primeira vez que um programa de TV realiza algum tipo de competição espacial ou tenta enviar pessoas para fora do planeta; a tentativa mais conhecida foi a de “Destination Mir”, um projeto realizado há algumas décadas por Mark Burnett, produtor de “Survivor”. O vencedor iria à estação espacial russa Mir, mas no fim, o projeto não saiu do papel e a estação foi desorbitada em 2001.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.