Press "Enter" to skip to content

Siderúrgicas puxam as perdas com minério; Sanepar afunda 6% após reajuste tarifário

No último pregão do ano, o Ibovespa busca sua quinta alta seguida nesta quarta-feira, 30, indo para 119.548 pontos, e caminha para encerrar 2020 com avanço perto de 3,5%. No dia, as maiores altas do índice ficam com B2W (BTOW3), IRB Brasil (IRBR3), que dispara 16% nas últimas três sessões, e Localiza (RENT3). Neste momento, sobem respectivamente 3,20%, 2,44% e 2,15%. Do outro lado, as siderúrgicas CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5) puxam as perdas, com queda de 1,90% e 1,82%, em meio à queda do minério de ferro, seguidas por Cia Hering, com baixa de 1,72%.

Quer saber como aproveitar o melhor da bolsa em 2021? Conte com a assessoria do BTG Pactual Digital e descubra.

Confira abaixo os principais destaques de ações desta sessão:

Vale e siderúrgicas

Os papéis da Vale (VALE3) operam em leve queda de 0,05%, enquanto as siderúrgicas CSN e Usiminas recuam quase 2%. No mesmo setor, Gerdau tem baixa mais amena de 0,08%. Os papéis repercutem a queda dos preços do minério na sessão. Os contratos futuros da commodity negociados na Bolsa de Dalian caíram 3,48%, indo para 150,74 dólares a tonelada. O movimento ocorre em meio a planos da China de controlar a produção de aço no próximo ano, uma ameaça à demanda em um ano de fortes ganhos para a commodity.

B2W e Lojas Americanas

As ações da B2W (BTOW3) chegaram a subir quase 5% na máxima do dia, agora avançam perto de 3%. A sua controladora Lojas Americanas registram alta de 0,72%.

No radar, a Lojas Americanas (LAME4) e B2W, por meio de sua subsidiária AME, adquiriram a Parati Crédito por 34 milhões de reais. A Parati tem acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instântaneos (SPI).

Segundo analistas da Genial Investimentos, a aquisição é importante porque melhora as soluções da AME, como contas digitais, cartões de crédito, cartões pré-pagos, financiamento ao consumidor e integração PIX no ecossistema online da Americanas. “Em outras palavras, sua plataforma deve se tornar mais atraente para compradores e vendedores. Apesar de ser uma aquisição relativamente pequena, esperamos uma reação positiva para LAME4”, comentam. A aquisição ainda está sujeita à aprovação do BCB.

Sanepar

As units da Sanepar (SAPR11) afundam 6,34% após informar que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) fixou o índice de reajuste tarifário em 5,11%, com vigência a partir de 5 de fevereiro.

A Agepar também definiu sobre o processo de abertura de consulta pública para a segunda revisão tarifária periódica, com os estudos preliminares da agência reguladora apontando para uma tarifa básica preliminar no valor de 5,3031 reais por metro cúbico, o que representa uma redução de 2,5882% em relação à tarifa que passará a vigorar em fevereiro de 2021. O processo de Consulta Pública relativa à primeira fase da segunda revisão tarifária periódica, de acordo com a Agepar, terá início em 04 de janeiro.

The post Siderúrgicas puxam as perdas com minério; Sanepar afunda 6% após reajuste tarifário appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.