Press "Enter" to skip to content

Série sobre Cassian Andor tem novo diretor

A Disney e a Lucasfilm contrataram um novo diretor para comandar as gravações da série do rebelde Cassian Andor, personagem da franquia Star Wars que teve sua aparição em Rogue One: Uma História Star Wars. De acordo com o Collider, quem toma o lugar de Tony Gilroy é o cineasta Toby Haynes, que já trabalhou em séries como Black Mirror, Doctor Who e Sherlock.

Gilroy, por sua vez, ainda participará do projeto, mas precisava de alguém para ficar com suas tarefas por conta desse momento de pandemia mundial. O roteirista mora em Nova York, enquanto a série está sendo filmada no Reino Unido, então, após um acordo com os estúdios, Haynes passará a ser diretor da produção, enquanto Gilroy atuará como showrunner e produtor executivo direto dos Estados Unidos.

De acordo com o Deadline, Toby Haynes está definido para dirigir os três primeiros episódios do seriado. Não há informações se a produção topou essa condição justamente para fazer um teste com o cineasta.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Na série, Diego Luna vai repetir seu papel como Cassian Andor, enquanto nomes como Adria Arjona, Denise Gough, Genevieve O’Reilly, Kyle Soller e Stellan Skarsgard e Alan Tudyk completam o elenco. Este último deve retornar como o droide K-2SO.

Diego Luna reprisará seu personagem em Rogue One na série sobre Cassian Andon (Imagem: Divulgalção / Lucasfilm)

Star Wars no Disney+

Já foi confirmado que a história da série de Cassian Andor se passará antes dos eventos de Rogue One nos primeiros dias da Rebelião contra o Império. A série ainda não possui um nome oficial, mas fará parte das produções live-actions de Star Wars do Disney+, juntamente com a série sobre Obi-Wan Kenobi, que também conta com o retorno de Ewan McGregor ao papel, e O Mandaloriano, que caminha para o lançamento da segunda temporada.

Os três shows estarão presentes na plataforma do Disney+, assim como todos os filmes da franquia intergaláctica. O serviço de streaming possui lançamento marcado no Brasil e no restante da América Latina para 17 de novembro. Há indicação de que a assinatura será de R$ 28,99 por mês ou por R$ 289,99 no plano anual, dando desconto de dois meses.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.