Press "Enter" to skip to content

Saque via Pix não cobra taxa nem exige cartão na rede Saque e Pague

A Saque e Pague liberou a retirada de dinheiro gratuita via Pix e QR Code. O serviço da rede de caixas eletrônicos, que é conhecido como QR Saque, está disponível para ser utilizado sem custos por pessoas físicas de qualquer instituição financeira. Segundo o site da companhia, o benefício pode ser usufruído até 28 de novembro de 2021.

Power BI para Investidores

25 perguntas e respostas sobre o Pix
Quais as regras de limites do Pix para transferências noturnas?

QR Code da rede Saque e Pague permite retirada de dinheiro sem custo via Pix (Imagem: Tecnoblog)

A solução visa facilitar a retirada de dinheiro em espécie. “O QR Saque entrega mais conveniência ao público final, que vai ter mais uma opção de saque”, explicou o CEO da rede Saque e Pague, Givanildo da Luz. Parte dessa simplicidade se dá pela operação realizada através de um QR Code e sem depender de cartões.

QR Saque permite retirada de até R$ 500 via Pix

O uso do recurso é simples. O usuário só precisa se direcionar a um terminal de autoatendimento da rede, escolher a opção “QR Saque” e digitar o valor desejado. Em seguida, é só utilizar a câmera do celular para ler o QR Code pelo app do banco, carteira digital ou instituição financeira e retirar o dinheiro.

O serviço está disponível gratuitamente desde 13 de setembro para clientes de qualquer instituição financeira que ofereça o Pix. Além disso, é possível efetuar saques de até R$ 500 com o QR Saque. Mas o site da companhia informa que, “caso necessite de mais dinheiro”, o usuário pode “repetir a operação quantas vezes desejar”.

“A transação pode ser realizada em qualquer um dos mais de 2 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil”, informaram em comunicado à imprensa nesta semana.

Além da Saque e Pague, o Banco24Horas também oferece o serviço de saque via QR Code desde 2019, conhecido como Saque Digital. Da mesma maneira, a solução permite que os clientes retirem a quantia desejada de dinheiro espécie ao fazer a leitura do código pelo celular. Também é possível utilizar o recurso para via token.

Saque via Pix não cobra taxa nem exige cartão na rede Saque e Pague

Mission News Theme by Compete Themes.