Press "Enter" to skip to content

Roteadores de wifi do Google chegam ao Brasil com tecnologia ‘mesh’

O Google anunciou nesta quinta-feira (14) que vai vender no Brasil o Google Wifi, linha de roteadores próprios e com tecnologia “mesh” para quem quer expandir o sinal de internet em casa.

Power BI para Investidores

Controlado pelo aplicativo Google Home, o Wifi da big tech é um dos roteadores mais vendidos nos Estados Unidos e permite aos usuários algumas facilidades como criar redes e senhas exclusivas para convidados, limitar conexão de determinados dispositivos, além do controle parental.

+ Sinal de rádio vindo do centro da galáxia está intrigando cientistas

O dispositivo também consegue dar um jeito em regiões da casa onde o sinal costuma ser mais fraco. Neste caso, é possível comprar extensores de sinal do próprio Google para manter a cobertura de Wifi pela casa inteira, mas a companhia afirma que somente um aparelho consegue cobrir 110 metros quadrados da casa.

Com a tecnologia mesh, o roteador cria uma espécie de “malha” pela casa para manter o sinal de internet inteiro mesmo em cômodos mais distantes do roteador principal. Quando outros roteadores são configurados para atuarem como extensores de sinal, eles estabelecem rotas inteligentes para receber o sinal do aparelho principal e deixar a velocidade da internet inteira.

Cada unidade será vendida no Brasil por R$ 999 e o kit com 3 roteadores será comercializado por R$ 1.999.

O post Roteadores de wifi do Google chegam ao Brasil com tecnologia ‘mesh’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.