Press "Enter" to skip to content

Renault expande programa carros compartilhados no Paraná

Power BI para Investidores

A Renault anunciou que vai expandir seu serviço de carros compartilhados, o Renault Mobility By Mobilize, no Paraná. Por meio de parceria com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), a montadora francesa vai disponibilizar alguns automóveis para uso dos colaboradores da Casa LIDE, sede da instituição, bem como filiados e parceiros. Em um primeiro momento, apenas o SUV Renault Captur será utilizado.

Renault prepara plano de demissão voluntária e lay-off em fábrica no Paraná Análise | Renault Duster 2021 é ótima opção de SUV devido ao custo-benefício Análise | Renault Sandero R.S.: compacto mais arisco do Brasil não é para todos

O serviço de car sharing ainda é embrionário no Brasil, mas já faz sucesso na Europa há mais de uma década, com empresas como a própria Renault trabalhando duramente na manutenção e nas melhorias dessa ferramenta. Nesse caso, o usuário faz uma reserva do automóvel por meio do app Renault Mobility e, depois, pode retirá-lo em uma estação, já abastecido. O uso é livre e o pagamento é de acordo com o período de locação.

Além do LIDE, a Renault também tem outras parcerias no Paraná para seu serviço de car sharing, como a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e da Lactec. “Com essa iniciativa, os filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão experimentar toda a versatilidade do programa, para compromissos profissionais e pessoais na região. Essa iniciativa também reforça os laços da Renault com o LIDE Paraná, já que somos parte deste importante grupo empresarial”, explica Ricardo Mendes, gerente geral de transformação de negócios da Renault do Brasil, em comunicado.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

(Imagem: Divulgação/Renault)

Por enquanto, apenas o SUV compacto Renault Captur está disponível para o serviço, mas a Renault já prometeu que vai incluir o carro elétrico Renault Zoe em breve.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria Volkswagen Gol sofre novo aumento e preço fica absurdo; veja quanto custa Os 10 animais mais bonitos do mundo Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa Onde fica a lixeira do WhatsApp?

Mission News Theme by Compete Themes.