quinta-feira, fevereiro 25

Realme confirma preço agressivo de próximo topo de linha com Snapdragon 888

O Realme GT 5G, próximo celular topo de linha da marca chinesa, será apresentado em menos de 10 dias, mas não deve sobrar muitas novidades para revelar durante o evento de lançamento. Nesta quinta-feira (25), o vice-presidente da companhia, Xu Qi Chase, simplesmente revelou o preço e alguns destaques do novo smartphone.

Em publicação no microblog chinês Weibo, o executivo reforçou a presença do processador Snapdragon 888, da memória RAM no padrão LPDDR5 e do armazenamento interno em flash UFS 3.1, mas não entrou em mais detalhes — segundo rumores, no entanto, o Realme GT 5G teria uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço.

(Imagem: Divulgação/Realme)

O Realme GT 5G também terá uma tela AMOLED de 120 Hz fabricada pela Samsung, ou seja, ele deve trazer qualidade semelhante a dos novos Galaxy S21. Já com relação à construção, foi confirmada uma opção com traseira tradicional de vidro e outra, em couro, nas cores do Bumblebee, do filme Transformers.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

(Imagem: Divulgação/Realme)

“E o preço?”, você deve estar se perguntando. Lá vai: 2.999 iuanes, cerca de R$ 2.500 em conversão direta. Se confirmado, trata-se do celular com chip Snapdragon 888 mais barato do mercado, abaixo, inclusive, do topo de linha Mi 11 (749 euros) e quase a metade do preço dos Galaxy S21.

O Realme GT será lançado na China em 4 de março de 2021. O lançamento global ainda não tem previsão. A Realme Brasil, por sua vez, confirmou que o celular chegará oficialmente ao Brasil em algum momento do futuro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: