Press "Enter" to skip to content

QR Capital inicia oferta do primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa brasileira

SÃO PAULO – Com o debate em torno das criptomoedas cada vez mais quente, o investidor brasileiro vai ganhar uma nova opção para se expor ao mais famoso dos criptoativos.

Foi anunciada nesta terça-feira (8) a primeira emissão de cotas do ETF QBTC11, da QR Asset Management, do grupo QR Capital, o primeiro fundo de índice da América Latina com 100% de exposição ao Bitcoin. Em março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou a negociação do referido ETF de Bitcoin.

No fim de abril, a Hashdex havia lançado na Bolsa as cotas do primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, conhecido pelo código HASH11.

O ETF QBTC11 da QR Asset tem taxa de administração de 0,75% ao ano e replica o índice CME CF Bitcoin Reference Rate, referência dos contratos futuros de bitcoin negociados pela bolsa americana “Chicago Mercantile Exchange Group”.

De acordo com o cronograma da oferta, na próxima segunda-feira (14) tem início o período para os pedidos de subscrição de cotas, com a data de liquidação prevista para o dia 22, e as negociações das cotas na B3 a partir de 23 de junho.

“O QBTC11 permite a investidores se protegerem do risco cambial se expondo a um ativo dolarizado e altamente líquido – o bitcoin, maior de todas as criptomoedas, tem volume de movimentação diário superior a R$ 100 bilhões, ou cerca de quatro vezes o volume da própria B3”, destaca a QR Asset, em nota.

As criptomoedas têm estado sob forte volatilidade nos últimos dias, com o aumento do risco de regulação no setor após casos de ataques hackers, e do debate levantado pelo CEO da Tesla, Elon Musk, sobre a sustentabilidade dos criptoativos.

Sócia da XP Investimentos oferece curso gratuito de como alcançar a liberdade financeira. Clique aqui para se inscrever.

The post QR Capital inicia oferta do primeiro ETF de Bitcoin da Bolsa brasileira appeared first on InfoMoney.

Mission News Theme by Compete Themes.