Press "Enter" to skip to content

PUBG: 10 dicas para começar a jogar

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um game do gênero battle royale desenvolvido e publicado pela PUBG Corp que está disponível para PC (Steam), Xbox One, PlayStation 4 e dispositivos móveis com Android e iOS.

Power BI para Investidores

Baseado nos mods criados por Brendan “PlayerUnknown” Greene, o game é um dos pioneiros do gênero e reúne 100 jogadores que caem de paraquedas em uma ilha. Lá, eles devem buscar armas e equipamentos para sobreviverem, sendo o vencedor aquele que restar por último.

Se você começou a jogar o game recentemente, principalmente porque ele entrou para a lista de gratuidades para os assinantes da PlayStation Plus em setembro, abaixo o Canaltech preparou uma lista de 10 dicas para se dar bem em PUBG e conseguir o tão sonhado “jantar de frango”.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

PUBG: 10 dicas para começar a jogar

1. Ajuste os controles

Cada jogador possui um gosto totalmente diferente ao jogar: uns preferem câmeras mais sensíveis, outros gostam de ajustar teclas para comandos diferentes. Se você está jogando no PC, personalizar os controles pode te deixar mais confortável enquanto joga.

2. Escolha bem onde cair

Os mapas de PUBG são bastante vastos, por isso, é muito difícil conhecê-los apenas com pouco tempo de jogo. Se você está tentando aprender mais habilidades do game, uma boa dica é cair sempre distante da rota do avião, nas áreas extremas da ilha e, de preferência, longe de grandes centros.

Se você está começando PUBG por agora, opte por cair nas bordas do mapa e longe da trajetória doa avião (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Estas áreas costumam receber mais jogadores, aumentando exponencialmente a chance de haver conflito nos momentos iniciais da partida. Se você quer evitar conflitos logo de cara e se equipar bem, evite estar áreas.

3. Conheça as armas

PUBG possui uma grande quantidade de armas espalhadas por todos os locais dos mapas, principalmente dentro de construções e casas. E existem vários tipos delas, como rifles de assalto, escopetas, snipers e outras, portanto o tipo de arma que você escolher vai influenciar no seu estilo de jogo.

Acesse o menu de armas para conhecer um pouco mais sobre elas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

4. Jogue usando fones de ouvido

Quando um jogador anda rápido, ou devagar, isso influencia no barulho que ele produz. Com um bom fone de ouvido, é possível escutar sons emitidos até quando os players abrem uma porta. Assim, fica mais fácil saber de qual direção algum barulho veio.

5. Alterne entre primeira e terceira pessoa

Há aqueles que só jogam jogos de tiro em primeira pessoa. Porém, PUBG conta com um recurso que permite alternar as câmeras entre primeira e terceira pessoa. Deste modo, fica muito mais fácil usar a câmera em terceira pessoa vasculhar cantos antes de seguir por eles.

6. Não atire sempre

Se você visualizou um inimigo, não saia atirando sem antes se certificar de que não há outros jogadores ao redor. Tiros, além de fazerem muito barulho, podem acabar revelando a sua posição para outros jogadores.

Certifique-se de que não há outros inimigos na área antes de sair atirando (Captura de tela: Matheus Bigogno)

7. Aprenda a se esconder

Para ser o último sobrevivente de uma partida de PUBG, é extremamente crucial que você aprenda a se esconder. Porém, se esconder demais pode não ser uma saída. Procure locais fechados, de preferência, altos, e fique de ouvidos atentos ao seu redor.

8. Administre o tempo do gás

À medida que o tempo vai avançando na partida, o gás também vai avançando até as chamadas safe zones. Em vez de sair correndo até ela, verifique se há outros jogadores se aproximando delas. Às vezes, você pode pegá-los desprevenidos.

Verifique se há outros jogadores indo para a mesma área que você (Captura de tela: Matheus Bigogno)

9. Cuidado ao usar veículos

Os veículos são excelentes meios de transporte, especialmente porque os mapas geralmente são grandes e, às vezes, se deslocar a pé pode demandar muito tempo. Porém, veículos podem te deixar muito vulnerável, então use-os com sabedoria.

Veículos são excelentes meios de transporte, mas te deixam muito em evidência (Captura de tela: Matheus Bigogno)

10. Assista aos Replays

No fim das contas, se você foi abatido, não se preocupe. O game conta com um recurso chamado “Câmera da morte” que exibe um clipe de como você foi morto, e isso é muito bom, pois você pode aprender muito revendo o replay. Assim, você pode evitar cometer os mesmos erros no futuro.

Utilize o recurso “Câmera da morte” para aprender com os erros (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Agora você pode utilizar estas dicas para ser um dos últimos sobreviventes e, quem sabe, ganhar o “jantar de frango” em PUBG. E você, tem jogado muito o game? Comente!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.