Press "Enter" to skip to content

PS5 recebe atualização que permite aumentar armazenamento nesta quarta (15)

A Sony confirmou que a mais importante, e talvez maior, atualização do PS5 até agora está chegando ao público. Com previsão de lançamento para esta quarta-feira, 15 de setembro, o update vai permitir que os donos do console possam aumentar o espaço de armazenamento, com um SSD M.2 de alta velocidade e que compatível. Outras novidades incluem melhorias de menus, som e troféus.

Spider-Man 2 é anunciado para PS5 com Peter, Miles e Venom
Como jogar Yakuza Like a Dragon [Guia para iniciantes]

Atualização permite que SSD seja instalado no PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

A atualização já estava disponível para quem era “beta tester” de novas versões do sistema do PS5 e chegou a chamar a atenção há algumas semanas, quando vídeos foram publicados com explicações de como aumentar o armazenamento de maneira segura.

Após instalado no console PS5 ou PS5 Edição Digital, o SSD M.2 pode ser usado para baixar, copiar e rodar jogos de PS5 e PS4, além de apps de mídia. Você pode jogar seus games PS5 e PS4 diretamente do SSD M.2 e mover os jogos livremente entre as opções de armazenamento.

Porém, a Sony avisa algo importante: o SSD M.2 deve possuir os requisitos mínimos de performance e tamanho. O uso de um SSD M.2 também requer uma dissipação de calor efetiva, com uma estrutura de resfriamento (como um dissipador de calor) de acordo com os requisitos.

A empresa preparou um link especial com detalhes de como proceder e escolher o modelo certo do SSD: clique aqui para acessar. Sério, te recomendo ler atentamente, pois são muitos detalhes e cuidados a serem tomados.

Veja ainda o vídeo, infelizmente apenas em inglês, por enquanto, de como realizar a instalação do SSD no PS5:

Mais melhorias no PS5

A atualização inclui outras melhorias e adições ao sistema do console. Entre as novidades, estão melhorias de usabilidade (UX), incluindo personalização do Control Center e Game Base melhorada; mudanças para experiência de jogos e social, incluindo Trophy Tracker que possibilita que os jogadores acessem rapidamente até cinco troféus por jogo pelo Control Center; e suporte para áudio 3D em alto-falantes embutidos na TV, trazendo um som tridimensional que aumenta a sensação de imersão de jogo sem o suporte de fones de ouvido.

A atualização tem ainda melhorias para PS Remote e PS Remote Play App, além de novos recursos para o PS4, incluindo a possibilidade de ver seus troféus PS5 ou PS4 e os troféus PS5 de outros jogadores no PS4.

Com informações: PS Blog.

PS5 recebe atualização que permite aumentar armazenamento nesta quarta (15)

Mission News Theme by Compete Themes.