Press "Enter" to skip to content

Produção de açúcar do Brasil deve ter leve recuperação em 2022/23, diz consultoria

(Reuters) – A região centro-sul do Brasil deve produzir 34,17 milhões de toneladas de açúcar na safra 2022/23 (abril-março), pouco mais que os 33,06 milhões de toneladas do ciclo atual, de acordo com um analista de açúcar da CovrigAnalytics.

Durante uma apresentação em uma conferência sobre açúcar organizada pela empresa de informações Sugaronline, o analista projetou a safra brasileira de cana-de-açúcar da região em 552 milhões de toneladas na próxima temporada, contra 532 milhões de toneladas neste ano, se o clima voltar ao normal após uma forte seca.

A safra de cana-de-açúcar do centro-sul do Brasil na temporada atual deverá cair mais de 12% para a menor em uma década, já que uma seca severa e geadas reduziram o potencial de produção.

O analista de açúcar Claudiu Covrig disse na apresentação que a renovação da safra será menor do que o normal para a nova temporada, devido ao excesso de seca, o que impedirá uma recuperação maior da produção.

Ele espera que a produção de etanol de cana-de-açúcar aumente ligeiramente na próxima temporada para 24,32 bilhões de litros e vê as exportações brasileiras de açúcar em 2022/23 crescendo para 25 milhões de toneladas (bruto mais branco) de 23,9 milhões de toneladas em 2021/22.

(Reportagem de Marcelo Teixeira)

O post Produção de açúcar do Brasil deve ter leve recuperação em 2022/23, diz consultoria apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.