Press "Enter" to skip to content

Plano & Plano (PLPL3), que cai quase 60% desde IPO, anuncia recompra de ações

A Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário (PLPL3) anunciou nesta terça-feira (14) um programa de recompra de ações, em até seis milhões — número que corresponde a 9,33% do total.

Segundo a companhia, no âmbito do programa está autorizada ainda a eventual celebração de operações de derivativos referenciados em ações de emissão da própria empresa, com vigência até 13 de março de 2023.

A aquisição será feita a débito da conta de reserva de lucros registrada nas demonstrações financeiras constantes das Informações Trimestrais (ITR) da Plano & Plano relativas ao segundo trimestre de 2021.

A operação será realizada através de uma ou mais dentre as seguintes instituições financeiras: Itaú Corretora de Valores e Safra Corretora de Valores e Câmbio.

Uma empresa recompra ações de sua própria emissão quando a administração da companhia vê o preço de mercado como descontado em relação às perspectivas de longo prazo, entre outros motivos.

Desde o IPO na B3, as ações da Plano & Plano (PLPL3) acumulam baixa de 58%, negociadas a R$ 58,72, em um momento em que empresas do setor em geral acumulam baixa na bolsa, diante de incertezas maiores.

Uma preocupação do mercado é quanto ao futuro da Selic no Brasil, com a fragilidade do teto fiscal e a trajetória da dívida no país provocando a abertura das curvas de juros mais longas.

Na prática, o mercado aposta em taxas mais elevadas no médio e longo prazo — o que encarece o financiamento imobiliário e a própria obtenção de recursos pelas empresas.

VÍDEO: Conheça os 4 tipos de financiamento imobiliário e saiba qual é mais vantajoso para você

The post Plano & Plano (PLPL3), que cai quase 60% desde IPO, anuncia recompra de ações appeared first on Seu Dinheiro.

Mission News Theme by Compete Themes.