segunda-feira, abril 12

Pessoas vacinadas com Moderna e Pfizer não transmitem coronavírus, diz CDC

Testes realizados com as vacinas da Moderna e da Pfizer contra a COVID-19 mostraram que pessoas já imunizadas não carregam o vírus e não podem propagar a doença, apresentando ainda um risco muito baixo de infecção. A afirmação vem como resultado de uma pesquisa conduzida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC.

Os cientistas analisaram 3.950 profissionais de saúde vacinados, além de socorristas e outros trabalhadores essenciais, em oito localidades dos Estados Unidos durante um período de 13 semanas, entre 14 de dezembro de 2020 a 13 de março de 2021. Após a segunda dose do imunizante, o risco de infecção pelo SARS-CoV-2 reduziu em 90%, o que é uma boa notícia. 

Imagem: Reprodução/erika8213/Envato

“Não são apenas testes clínicos, mas dados da vida real’, afirmou Rochelle Walensky, diretora do CDC à imprensa, dizendo ainda que as descobertas trazem esperança a milhões de norte-americanos que estão sendo vacinados todos os dias. “As vacinas autorizadas são a peça-chave que vai ajudar a colocar um fim nessa pandemia devastadora”, completa.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mesmo com a notícia positiva, a recomendação do CDC é que as pessoas vacinadas continuem usando máscaras, praticando o distanciamento social e evitando aglomerações. Não há, até o momento, posicionamento sobre outras vacinas, como as que estão em uso no Brasil atualmente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: