Press "Enter" to skip to content

Para que serve o ‘estou com sorte’ do Google

Google (Android | iOS | Web) é o maior mecanismo de pesquisa da internet, sendo uma das principais ferramentas de busca no mercado. Além disso, a empresa é desenvolvedora e hospedeira de diversos outros serviços.

Com o passar do tempo, o serviço de pesquisa começou a ganhar um papel mais significativo na vida de seus usuários. Segundo o levantamento de dados realizado pelo site SimilarWeb, em 2020 a página “Google.com” recebeu mais de 92 bilhões de visitas, sendo 93% desses acessos de origem orgânica, dessa forma, adquirindo novos acessos ao Google por pessoas que haviam determinado interesse naquele termo de pesquisa.

Ao acessar a página de pesquisa do Google você irá encontrar dois botões logo abaixo da barra de digitação: “Pesquisa Google” e “Estou com sorte”.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O botão “Pesquisa Google” encaminha o usuário diretamente para os resultados mais relevantes para aquele termo em específico como sites, vídeos e imagens. Então, é possível navegar entre diversos resultados e selecionar qual página você deseja acessar em seguida.

No entanto, mesmo com tantos acessos diários, poucos usuários utilizam o botão “Estou com sorte” do Google para realizar pesquisas, a medida que também são poucos usuários que conhecem o funcionamento das pesquisas realizadas através desse botão. Em nossa matéria, entenda para que serve o botão “Estou com sorte do Google”.

“Estou com sorte”: para que serve o botão do Google

Ao fazer pesquisas com o botão “Estou com sorte” o Google te redirecionará, automaticamente, para a página mais relevante entre os resultados de pesquisa, essa página normalmente é o primeiro resultado exibido no modo de pesquisa clássico. Mas como isso funciona?

Como funciona o botão “Estou com sorte” – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

O PageBank que é o mecanismo de ranqueamento de páginas do Google, utiliza seu sistema de algoritmos para filtrar as palavras pesquisas e redirecionar o usuário ao resultado mais relevante entre elas. A principal ideia da função é ajudar na pesquisa e facilitar o acesso a páginas relevantes.

De acordo com o Google, o botão “significa menos tempo à procura de páginas e mais tempo para explorá-las”. Nesse sentido, se você estiver com sorte, vai encontrar o que precisa com apenas um clique.

Como fazer pesquisas com o botão “Estou com sorte” do Google

Passo 1: por exemplo, ao digitar “Canaltech” na barra de pesquisa do Google, clique em “Estou com sorte”;

Clique em “Estou com sorte” – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: então você será redirecionado automaticamente para o principal resultado da pesquisa. Neste caso, o resultado mais relevante é a página inicial do site.

Então você será redirecionado automaticamente para o principal resultado de pesquisa – (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora que você entende como funciona o botão “Estou com sorte”, fica ainda mais fácil de utilizar a opção em suas pesquisas e apostar sua sorte nos algoritmos da plataforma. E você? Já utiliza o “Estou com sorte”? Comente sua experiência logo abaixo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.