Press "Enter" to skip to content

Nubank quer liberar Apple Pay em 2021

A brincadeira é inspirada em um meme popular deste final de ano, mas sem muita questão de esconder a novidade. Em uma publicação no Twitter, o Nubank parece ter confirmado a chegada do Apple Pay aos cartões da fintech em 2021, ainda que uma data exata de liberação e detalhes sobre o funcionamento do recurso não tenham sido divulgados.

A novidade apareceu em um caça-palavras publicado pelo banco no Twitter na manhã desta terça-feira (29). Entre votos para 2021 como amor, saúde, liberdade e vacina está a palavra Apple Pay. Não vamos estragar a brincadeira de todo, pois ela está logo abaixo, enquanto o posicionamento da referência ao recurso não demonstra a menor questão de esconder sua aparição no jogo. Uma resposta a um seguidor, também, parece fazer tudo menos confirmar a chegada do recurso.

A adição do Apple Pay aos cartões de crédito do Nubank é um pedido antigo e constante dos clientes, que já gerou até mesmo posicionamento oficial da fintech. Um dos principais comunicados sobre o assunto foi feito em maio de 2018, também em resposta a um cliente pelo Twitter, com a empresa afirmando ter recursos limitados e nenhuma previsão de chegada da funcionalidade. A falta de estimativa foi sendo reforçada ao longo dos anos, com o banco, inclusive, citando a tecnologia de pagamento sem contato dos cartões como uma alternativa.

Lançado nos Estados Unidos originalmente em 2014, o Apple Pay é uma tecnologia de pagamento que dispensa o uso de cartões, usando o sistema de NFC do iPhone para realizar transações em maquininhas compatíveis. A ideia é adicionar mais segurança aos pagamentos por meio da ausência de senhas e uso de soluções biométricas do dispositivo; no Brasil, instituições como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Next já aceitam os pagamentos nesse formato.

A realidade, porém, não parece ser tão divertida quanto a brincadeira nas redes sociais. Em pronunciamento enviado ao Canaltech, o Nubank voltou a afirmar que não existe previsão de lançamento da integração com Apple Pay e que o foco da fintech se mantém no desenvolvimento de serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas. Por outro lado, as solicitações dos usuários seguem sendo acompanhadas de perto e com muita atenção.

Confira a íntegra do comunicado:

No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. Acompanhamos de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários, e por isso fizemos a brincadeira com os desejos para 2021. Atualmente estamos focados em desenvolver serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas e não há previsão de lançamento da integração com Apple Pay.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.