Press "Enter" to skip to content

Nova versão de app do Xbox One permite reprodução remota de jogos no iOS

Se você é dono de um Xbox One e um dispositivo com iOS (iPhone ou iPad), temos uma ótima notícia para você: o aplicativo oficial do console para o sistema operacional da Apple vai receber uma atualização bem interessante, passando a permitir que você faça streaming de jogos e reproduza-os diretamente na telinha do dispositivo portátil. Trata-se de um recurso similar ao já existente PS4 Remote Play.

Não devemos confundir a nova feature com a tecnologia xCloud, que reproduz os jogos diretamente de um servidor na nuvem — neste caso, os games são retransmitidos diretamente do console e só é possível executar títulos que realmente estejam em sua biblioteca. A ideia é que a funcionalidade seja usada quando você queira jogar em seu Xbox One, mas a TV esteja ocupada por outro membro da família, por exemplo.

A atualização também inclui outros recursos, incluindo ligar seu console remotamente, fazer download e compartilhar screenshots ou clipes de vídeo e até mesmo gerenciar sua biblioteca à distância (iniciando o download e a instalação daquele novo jogo ao entrar no ônibus, para que ele esteja pronto para ser executado quando você chegar em casa, por exemplo).


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Vale observar que algumas dessas funcionalidades também serão compatíveis com os futuros Xbox Series X e Series S; porém, por conta de restrições imposta pela Apple ao sistema, o xCloud não tem previsão para chegar ao iOS.d

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.