Press "Enter" to skip to content

Nascidos em julho podem sacar ou tranferir o auxílio nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 10 de junho, os beneficiários do auxílio emergencial 2021 nascidos em julho podem sacar ou transferir os recursos da 2ª parcela que foram creditados na poupança social digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 24 de junho. Recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

O calendário da segunda parcela foi antecipado para todos os beneficiários. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

<span class=”hidden”>-</span>Caixa/divulgação/Divulgação

O saque pode ser realizado nas agências da Caixa ou em lotéricas. O horário de funcionamento das agências bancárias é das 8h às 13h. O banco ressalta que não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura porque todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13.000 unidades lotéricas do banco. Sobre o saque na lotérica, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Quem tem direito ao auxílio emergencial em 2021?

Pelas novas regras, estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.

É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não haverá uma nova fase de inscrições. O recebimento do benefício está limitado a uma pessoa por família, mesmo que o grupo familiar conte com mais de uma pessoa com direito ao auxílio.

Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. A família receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do auxílio emergencial.

O valor médio do benefício será de 250 reais, variando de 150 reais a 375 reais, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.

Mission News Theme by Compete Themes.