Press "Enter" to skip to content

Mudanças de comando na Globo: João Roberto e Paulo Marinho assumem em 2022

O Grupo Globo será presidido por João Roberto Marinho a partir de fevereiro de 2022, anunciou o Conselho de Administração do Grupo Globo nesta quinta-feira (14). Atual diretor de Canais da Globo, Paulo Marinho vai assumir a presidência da Globo. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

Power BI para Investidores

Ambos substituem Jorge Nóbrega, que é o atual presidente executivo tanto do Grupo Globo como da Globo, cuja razão social é a Globo Comunicações e Participações S.A. Nóbrega, no comando desde 2018, e Marinho vão conduzir a transição nos próximos meses.

+ Tadeu Schmidt é confirmado no “BBB22”: veja as mudanças na Globo 
+ Cortes na Globo: Galvão Bueno tem corte drástico no salário, diz portal; veja valores

A alteração no comando do maior grupo comunicação do Brasil é parte da transformação digital da empresa, que começou em setembro de 2018.

João Roberto Marinho também vai presidir o Conselho de Administração do Grupo Globo, que ainda contará com Nóbrega e terá também Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a mudança deixa em alerta os funcionários, já que a Globo cortou mais de R$ 280 milhões em salários no início deste ano. Mesmo assim, o Grupo Globo fechou o último mês de junho com prejuízo de R$ 144 milhões, montante 122% maior do que o déficit registrado no mesmo mês de 2020.

O post Mudanças de comando na Globo: João Roberto e Paulo Marinho assumem em 2022 apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.