segunda-feira, fevereiro 22

Moto G100 dá as caras em teste de desempenho com Snapdragon 870

O Motorola Moto G100 veio a público novamente antes mesmo de sua apresentação oficial. O celular apareceu em um teste de benchmark do Geekbench realizado neste domingo (21), com o processador Qualcomm Snapdragon 870 e memória RAM de 8 GB.

Motorola Edge S (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Motorola Edge S (Imagem: Divulgação/Lenovo)

De acordo com os resultados divulgados no site do Geekbench, o teste de desempenho foi realizado em um telefone com o modelo “motorola moto g(100)” e codinome “Nio”. Entre as especificações do smartphone, estão a RAM de 8 GB , Android 11 e um processador da Qualcomm de oito núcleos e chip gráfico Adreno 650.

O celular recebeu 957 pontos em testes com um núcleo (single-core) e 2.815 pontos na avaliação com mais de um núcleo (multi-core). Conforme observou o NotebookCheck no mesmo dia, os resultados batem com outros testes realizados com o processador Snapdragon 870, que também traz o chip Adreno 650.

Vale lembrar que o Geekbench não permite a falsificação de especificações e resultados, ainda que seja possível alterar o nome do celular. No entanto, como os números apresentados se encaixam com o novo processador da Qualcomm, o teste de benchmark tem grandes chances de ser real.

O que esperar do Motorola Moto G100?

O Moto G100 pode ser o próximo celular com ficha técnica avançada. A expectativa é de que o smartphone seja parecido com o Motorola Edge S, que também traz o chip Snapdragon 870. A câmera quádrupla de 64 megapixels também é aguardada.

No começo de fevereiro, a Anatel homologou o telefone no Brasil com bateria de 5.000 mAh e sob o modelo XT2125-4. Até o momento, não há previsão de lançamento do celular Motorola no comércio nacional.

Com informações: Abhishek Yadav (Twitter), NotebookCheck e XDA-Developers

Moto G100 dá as caras em teste de desempenho com Snapdragon 870