Press "Enter" to skip to content

Microsoft compra produtora de Doom, Elder Scrolls e Fallout

A Microsoft anunciou que está em processo de compra da ZeniMax Media, dona da produtora Bethesda e também responsável por alguns dos principais games da atualidade, como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein. A aquisição é calculada em US$ 7,5 bilhões.

Power BI para Investidores

Microsoft compra produtora de Doom, Elder Scrolls e Fallout / Divulgação / Microsoft

Com a aquisição, que ainda será concretizada em data posterior, a Microsoft se tornaria responsável também por estúdios como Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Estas produtoras representam mais de dois mil funcionários ao redor do mundo e são responsáveis diretas pelas principais séries da Bethesda, que incluem ainda Quake, Dishonored, Prey e o futuro Starfield.

A aquisição não quer dizer, necessariamente, que futuros títulos da Bethesda sejam exclusivos da linha Xbox. A Mojang, produtora de Minecraft, também é um estúdio da Microsoft e seus títulos estão disponíveis em outros consoles.

Na prática, porém, a aquisição quer dizer que os jogos produzidos pela Bethesda serão lançados no Game Pass, assim que chegarem ao mercado. A Microsoft tem a prática de lançar seus títulos de produtoras “de casa” no serviço de assinaturas.

Microsoft compra outros estúdios

Não é a primeira vez que a Microsoft comprou um grande estúdio dos jogos em passado recente. Além da já citada Mojang, a empresa adquiriu também a Ninja Theory, por exemplo, de jogos como Hellblade e Enslaved.

Neste caso da Ninja Theory, ao contrário de Minecraft, porém, o futuro Hellblade 2 está programado para sair apenas no PC e Xbox Series X e S.

Com estas e outras aquisições, a empresa visa fortalecer o catálogo da linha Xbox e a oferta de exclusividades e facilidades dentro dos jogos para seu público.

Com informações: Xbox

Microsoft compra produtora de Doom, Elder Scrolls e Fallout

Mission News Theme by Compete Themes.