sexta-feira, fevereiro 19

Microsoft anuncia Office 2021 para quem não quer assinar Office 365

A Microsoft anunciou o Office 2021 nesta quinta-feira (18). Trata-se de uma versão de compra única sucessora do Office 2019, destinada aos consumidores que não querem assinar o Office 365 em nuvem. A empresa também irá lançar a versão LTSC para clientes comerciais. As novas versões chegam ao Mac e ao Windows até o final deste ano, mas não há grandes mudanças na interface do usuário.

Microsoft Office

Microsoft Office (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Ainda não há muitos detalhes sobre o que muda no novo Office, mas o modo escuro é um dos destaques já confirmados para a variante LTSC (e deve chegar também ao Office 2021). Vale lembrar que o Word já contava com um dark mode, mas ele está recebendo melhorias para ficar ainda mais escuro e confortável aos olhos. As mudanças devem chegar ao Office 365 primeiro.

Segundo a Microsoft, o Office LTSC também traz melhorias de acessibilidade e outros recursos, como a tabela dinâmica no Excel. Na versão, o suporte cai de sete anos (período normalmente oferecido para o Office) para cinco anos, para se adequar ao tempo de suporte do Windows. Ambas as variantes do pacote contarão com o OneNote.

Dark mode no Word (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Dark mode no Word (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A empresa reconhece que nem todos os clientes empresariais estão dispostos a migrar para a nuvem. Em entrevista ao The Verge, Jared Spataro, chefe do Microsoft 365, disse que “definitivamente, há clientes em cenários específicos que não sentem que podem mudar. (…) É apenas uma questão de tentar atender os clientes onde eles estão”.

Na prática, são clientes que pertencem a setores com práticas rígidas que não permitem alterações mensais.

Preços aumentam para clientes comerciais

Enquanto o Office 2021 para indivíduos e pequenas empresas permanece com os mesmos preços, o Office Professional Plus, Standard e apps individuais para clientes comerciais passam por aumento de 10%.

Uma prévia do Office LTSC deve ser lançada em abril – já a variante para uso individual não deve aparecer até a segunda metade do ano. Tanto o Office LTSC quanto o Office 2021 terão versões de 32 e 64 bits.

Com informações: The Verge e Microsoft

Microsoft anuncia Office 2021 para quem não quer assinar Office 365