sexta-feira, março 5

Mi Car? Xiaomi estaria com planos de fazer seu próprio carro

Constatemente chamada de “Apple da China”, a Xiaomi parece estar no mesmo caminho da gigante americana quando pensamos no mercado automotivo. Alguns rumores dão conta de que a empresa chinesa estaria planejando criar um carro próprio altamente tecnológico, uma ambição forte do fundador e CEO da marca, Lei Jun.

Não há qualquer informação acerca de que tipo de carro seria, qual motorização ele usaria e nem qual seria a forma de construção, uma vez que, tal qual a Apple, a Xiaomi não é uma montadora. Entretanto, segundo matéria do site iFengNews, esse projeto está sim na pauta da gigante chinesa e mais detalhes podem surgir em breve.

O mais curioso, porém, é que Jun já foi visto com Elon Musk algumas vezes nos Estados Unidos há alguns anos, o que pode levantar suspeitas rasas sobre uma eventual parceria com a Tesla, famosa por seus carros elétricos e tecnológicos. Entretanto, isso já seria sonhar demais.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Vale lembrar que a Xiaomi já atua no mercado automotivo, mas com um carro “emprestado”. Em 2019, a empresa lançou uma versão rebatizada do SUV Bestune T77, que tem como características ser equipado com algumas tecnologias da empresa.

Sobre esse carro próprio, a empresa ainda não se pronunciou. Só esperamos que, diferentemente da Apple com seu Apple Car, a Xiaomi não transforme isso em uma novela. A ver.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: