Constatemente chamada de “Apple da China”, a Xiaomi parece estar no mesmo caminho da gigante americana quando pensamos no mercado automotivo. Alguns rumores dão conta de que a empresa chinesa estaria planejando criar um carro próprio altamente tecnológico, uma ambição forte do fundador e CEO da marca, Lei Jun.
- Chevrolet confirma SUV elétrico e nova versão do Bolt para o Brasil
- Elon Musk quer fazer Tesla Roadster levitar a 1 metro do chão com propulsores
- Tesla atualiza o softwares de seus carros na China e insere o TikTok. Confira!
Não há qualquer informação acerca de que tipo de carro seria, qual motorização ele usaria e nem qual seria a forma de construção, uma vez que, tal qual a Apple, a Xiaomi não é uma montadora. Entretanto, segundo matéria do site iFengNews, esse projeto está sim na pauta da gigante chinesa e mais detalhes podem surgir em breve.
O mais curioso, porém, é que Jun já foi visto com Elon Musk algumas vezes nos Estados Unidos há alguns anos, o que pode levantar suspeitas rasas sobre uma eventual parceria com a Tesla, famosa por seus carros elétricos e tecnológicos. Entretanto, isso já seria sonhar demais.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Vale lembrar que a Xiaomi já atua no mercado automotivo, mas com um carro “emprestado”. Em 2019, a empresa lançou uma versão rebatizada do SUV Bestune T77, que tem como características ser equipado com algumas tecnologias da empresa.
Sobre esse carro próprio, a empresa ainda não se pronunciou. Só esperamos que, diferentemente da Apple com seu Apple Car, a Xiaomi não transforme isso em uma novela. A ver.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Sonda da NASA parece ter flagrado um objeto entrando na atmosfera de Júpiter
- Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo
- Crítica | Os Pequenos Vestígios é um filme vencido
- Italiano vacinado é contaminado pela variante brasileira do coronavírus
- Segredos de engenharia e tecnologia do helicóptero Ingenuity, que está em Marte