quinta-feira, maio 6

Mesmo com série do HBO Max, filme dos Lanternas Verdes segue em pré-produção

Os fãs dos Lanternas Verdes tiveram muito o que comemorar na sexta-feira passada (30), quando a então silenciosa produção da série dos heróis Verdes no HBO Max voltou ao noticiário com a escalação do ator que viverá o temperamental Guy Garder — Finn Wittrock, de American Horror Story e Ratched. Outros Gladiadores Esmeralda foram citados, a exemplo de Kilowog e Alan Scott, contudo, nenhum sinal de Hal Jordan ou John Stewart. Eis que, nesta segunda-feira (03), alguns boatos de bastidores vieram à tona, dizendo que ambos seguem na mira da DC Films, com o filme da dupla atualmente em fase de desenvolvimento.

Segundo o site Heroic Hollywood, Green Lantern Corps continua em desenvolvimento e contará com John Stewart como o protagonista. Hal Jordan também estará no filme, mas como a figura de mentor. A ideia é de que seja algo no estilo “buddy cop”, o problema é que a série Falcão e o Soldado Invernal, da concorrente Marvel Studios, acabou de obter sucesso com essa fórmula, então, não dá para saber se a trama continuará nessa direção. E também não se sabe se Geoff Johns, que revitalizou a franquia nos quadrinhos, estará envolvido.

Hal e Stewart às vezez saem no tapa. Bem, Hal sai sempre no tapa com alguém, né
(Imagem: Reprodução/DC Comics)

Tudo bem que a fonte não é das mais confiáveis, mas elas batem com o burburinho do início do ano e com o recente e crescente interesse nos heróis cósmicos. Os Lanternas Verdes há muito tempo tentam integrar o Universo Estendido DC, seja na forma de seu próprio filme, de 2011, que fracassou; ou nas aparições em outras produções, a exemplo de Liga da Justiça ou da Liga da Justiça de Zack Snyder — mas, em ambos esses casos, suas aparições deixou bastante a desejar.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O longa sobre a tropa, Green Lantern Corps, foi aprovado há tempos, mas passou por diversas mudanças de roteiro depois de ser anunciado pela primeira vez em outubro de 2014. Desde então, os roteiristas David Goyer e Justin Rhodes escreveram um rascunho para a produção, enquanto o diretor Christopher McQuarrie sugeriu o projeto. No final de 2019, a Warner Bros chacoalhou um pouco isso tudo com uma possível participação de J.J. Abrams e Greg Berlanti, já que ambos também estão envolvindos com algumas frentes no HBO Max — o que facilitaria uma integração entre as atrações no universo estendido.

Por enquanto, Green Lantern Corps ainda não tem um diretor ou janela de lançamento.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: