Press "Enter" to skip to content

Melhores aplicativos de conversão de moedas

Power BI para Investidores

A conversão de moedas é um cálculo importante para quem deseja fazer uma compra internacional ou planeja alguma viagem futura. Além de disponibilizarem a taxa de câmbio mais recente, aplicativos do segmento convertem diversos valores para as moedas que você preferir em poucos segundos.

5 melhores aplicativos para acompanhar ações do mercado Melhores aplicativos de conversão de medidas Como acompanhar a Bolsa de Valores no iPhone

Portanto, da próxima vez que precisar converter um valor específico para outra moeda, abandone a calculadora. Os apps para conversão de câmbio são ferramentas úteis e podem incluir informações adicionais sobre criptomoedas, commodities e outras atualizações sobre o mercado financeiro. Confira algumas opções para Android e iOS!

1. Investing.com

Compatibilidade: Android, iOS

Preço: gratuito

O Investing.com é uma das principais plataformas sobre o mercado financeiro mundial. O aplicativo é atualizado constantemente com as variações nas principais bolsas de valores do mundo e traz informações sobre ações, commodities, mercados e câmbio.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Utilize a plataforma para acompanhar as variações do câmbio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Entre as funções adicionais do app, é possível encontrar um conversor de moedas. Seu funcionamento é simples: escolha as duas moedas, insira os valores e receba o resultado. O aplicativo comporta todas as moedas mundiais e apresenta uma extensa lista com criptomoedas.

Caso queira acompanhar as variações, vale a pena conferir a página de cada câmbio. O Investing.com exibe o gráfico com as mudanças mais recentes e traz conteúdos adicionais como critérios técnicos, notícias, análises, histórico e aba de comentários para a comunidade

2. Taxas de Câmbio

Compatibilidade: Android

Preço: gratuito

O Taxas de Câmbio é um aplicativo com interface simples e funcionamento prático no Android. Dividido em quatro telas principais, permite selecionar as suas moedas favoritas, fazer conversões rapidamente, acompanhar gráficos de variações e até mesmo conferir as cédulas de cada país.

Aplicativo concentra diferentes funções no Android (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para a conversão, é possível encontrar os valores para as moedas internacionais, criptomoedas e commodities. Os valores são alterados rapidamente e há a possibilidade de inverter as posições ou acessar um gráfico com as variações de câmbio pelos últimos cinco anos.

Um recurso muito interessante do aplicativo é a lista de cédulas com moedas de cada país, uma opção para matar a curiosidade e acompanhar os modelos mais recentes. Para remover a exibição de anúncios do app, é necessário pagar R$ 3,29.

3. Currency

Compatibilidade: iOS

Preço: gratuito

Exclusivo para o iOS, o Currency é um aplicativo simples e direto para a conversão de moedas. É necessário configurar a tela principal com as suas moedas mais procuradas e inserir o valor para receber a conversão em todas as opções disponíveis. Além dos valores, o app ainda traz gráficos com variações.

Utilize a ferramenta no iOS (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo também conta com widgets para a tela inicial e uma versão para Apple Watch. Em ambos os casos, entretanto, não é possível alterar as informações exibidas na versão gratuita. Portanto, a não ser que adquira a versão paga, não é possível acompanhar a cotação de moedas com relação ao real na tela inicial do iOS.

Outros fatores da versão paga incluem a possibilidade de alterar as moedas dos gráficos de variação, remoção de anúncios e a atualização de taxas a cada cinco minutos, ao contrário do prazo de uma hora para a variação padrão. O serviço é oferecido por R$ 82,90 ao ano.

4. Google

Compatibilidade: Android, iOS

Preço: gratuito

É possível converter moedas pelo Google. O recurso é integrado ao mecanismo de pesquisas e pode ser acessado pelo navegador ou aplicativo oficial da empresa. As informações utilizadas são fornecidas pela Morningstar, para moedas, e pela Coinbase, para criptomoedas, com atualizações em até 20 minutos durante a abertura dos mercados.

Faça a conversão diretamente pelo Google (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Após pesquisar pela cotação desejada, o Google permite preencher os campos desejados com valores para informar a conversão final. Além disso, um gráfico com a variação é exibido com filtros para horas, dias, meses e anos de histórico.

Se você utiliza o aplicativo do Google, também há a possibilidade de acessar o conversor a partir dos comandos de voz do Google Assistente. Basta, apenas, perguntar para a plataforma qual é a conta que deseja realizar. O app também possui espaço para acompanhar ações na bolsa de valores.

5. Câmbio Legal

Compatibilidade: Android, iOS

Preço: gratuito

O Câmbio Legal é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de facilitar o acesso a agências de câmbio. Com o uso da localização do seu aparelho, o app informa quais são os locais mais próximos para comprar ou vender moedas estrangeiras.

Aplicativo do Banco Central do Brasil possui um conversor próprio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Há, entre as funções adicionais, um conversor de moedas no aplicativo. O aplicativo solicita as moedas que serão utilizadas, a data da cotação e o valor desejado. Em seguida, exibe o resultado. No entanto, a experiência desse conversor pode ser mais demorada do que em outros aplicativos.

O Câmbio Legal também possibilita a consulta pelo Valor Efetivo Total, que informa o valor do câmbio com todas as taxas e tarifas incidentes. Há, ainda, espaço para consultar as taxas de compra e venda de moedas estrangeiras em determinados períodos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Você vai se surpreender com o filme mais assustador de todos os tempos Quem é mais inteligente, o gato ou o cachorro? Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa Os 10 animais mais bonitos do mundo Fiat Pulse | Novo SUV compacto já aparece sem camuflagem pelas ruas; veja

Mission News Theme by Compete Themes.