Press "Enter" to skip to content

Mark Zuckerberg revela qual é a sua marca de celular favorita

Você já se perguntou quais smartphones as pessoas famosas utilizam no dia a dia? Já sabemos que o iPhone 11 e suas variantes são bastante usadas por influenciadores digitais e artistas ativos em redes sociais. E quando o assunto são donos de grandes empresas de tecnologia? Surpreendentemente, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg tem a linha Samsung Galaxy como “queridinha” há muitos anos.

A revelação foi dada por Zuckerberg durante uma entrevista ao youtuber de tecnologia Marques Brownlee. Ao ser perguntado sobre qual smartphone ele carregava no bolso no momento da gravação, ele respondeu: “Sabe, tenho usado smartphones da Samsung por alguns anos e sou um grande fã deles. Acho que fazem ótimos celulares.”

Galaxy S20 Ultra é o primeiro celular da marca com câmera de 108 MP (Foto: Zana Latif /Unsplash)

Além disso, o CEO do Facebook explicou que gosta do Android em geral, principalmente porque milhões de pessoas que utilizam os produtos da empresa possuem celulares com esse sistema operacional. Para ele, é preferível que toda a equipe, seja do Facebook, Instagram, WhatsApp ou outros serviços da marca, tenha diferentes celulares Android ao iPhone.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Polêmicas passadas

Esse pensamento de Mark Zuckerberg, inclusive, já gerou polêmicas há alguns anos. Em 2018, por exemplo, o CEO teria proibido os executivos do Facebook de usarem celulares da Apple. Na época, a explicação dada pelo executivo era de que o alto escalão da empresa deveria fazer essa opção porque os Android concentram a maior quantidade de usuários do mundo.

No entanto, não é novidade que Tim Cook, CEO da Apple, e Mark Zuckerberg não “se batem”. Um dos episódios envolvendo os dois que mais repercutiu na mídia foi o caso Cambridge Analytica, em 2018, quando descobriu-se o roubou de informações pessoais de mais de 50 milhões de usuários do Facebook.

Na época, em entrevista para a MSNBC, Cook afirmou que a Apple jamais estaria em uma situação tão desconfortável quanto o Facebook estava por não explorar os dados de seus usuários para aumentar as receitas, embora tenha tecnologia para fazer isso.

Polêmicas à parte, é interessante ver que marcas como a Samsung continuam sendo a escolhida de pessoas famosas, seja lá para qual finalidade. Queremos saber: qual a sua marca de celular favorita? Conte-nos abaixo, nos comentários

Você pode conferir a entrevista completa na íntegra no vídeo abaixo:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.